Apple volta a ser a marca mais valiosa do mundo com 515.278 milhões de euros. Microsoft e Google completam o pódio.
Comentários: 0
As marcas mais valiosas do mundo em 2025
Europa Press

A Apple volta a ser a marca mais valiosa do mundo com 515.278 milhões de euros (mais 11% face a 2024), seguida pela Microsoft com 413.533 milhões de euros (mais 35%) e pela Google com 370.403 milhões de euros (mais 24%), segundo o estudo "Brand Finance Global 500", apresentado pelo instituto britânico de estudos de mercado Brand Finance no Fórum Económico Mundial em Davos.

De referir que quatro das cinco primeiras posições do ranking são ocupadas por empresas tecnológicas, sendo que em quarto lugar encontra-se a Amazon, com um valor de marca de 319,642 milhões de euros (mais 15% em termos homólogos). A completar o Top5 está a cadeia de hipermercados norte-americana Walmart (123.039 milhões de euros e um crescimento de 42%).

Significa isto que as cinco primeiras posições do ranking são todas ocupadas por empresas norte-americanas. A empresa europeia com o valor de marca mais elevado é a operadora de telecomunicações alemã Deutsche Telekom (95,109 milhões de euros), que se encontra na 11ª posição.

O estudo da Brand Finance aponta ainda que a marca que mais valorizou foi a chinesa TikTok, avaliada em cerca de 94,900 milhões de euros, mais 79% que em 2022 (a Brand Finance faz a comparação com 2020, mas começou a valorizar o TikTok em 2022).

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta