Comentários: 0
Sonae investe até 50 milhões em lojas na Península Ibérica

A Sonae SR, unidade de retalho especializado do grupo, pretende investir até 50 milhões de euros "com a abertura de novas lojas e a implementação de novos formatos de loja" em espaços por detidos pelo grupo em Portugal e Espanha.

Em comunicado, citado pela Lusa, a Sonae diz que, através da sua unidade de retalho especializado Sonae SR, haverá um investimento "que poderá ascender a 50 milhões de euros" em lojas como a Worten, Sport Zone, MO e Zippy.

"O investimento final dependerá da disponibilidade de espaços comerciais adequados aos conceitos e que respondam aos requisitos das marcas, bem como da disponibilidade dos atuais parceiros imobiliários para colaborarem nos processos de remodelação e implementação dos novos conceitos", assinala a empresa.

Abertura de 30 lojas em Portugal e Espanha este ano

Citado na nota enviada às redações, o presidente executivo da Sonae SR, Miguel Mota Freitas, revela que a empresa "prevê a abertura de cerca de 30 lojas na Península Ibérica em 2015, bem como a remodelação de mais de 80 unidades, procurando servir ainda melhor os seus clientes e aumentando a sua abrangência geográfica".

O gestor, segundo a agência de notícias, precisa ainda que esta expansão e otimização do parque de lojas "estão integradas na nossa estratégia omnicanal, que explora a complementaridade entre as lojas físicas e a loja 'online' como forma de satisfazer as necessidades dos seus clientes".

No primeiro trimestre de 2015, a Sonae SR registou um aumento das vendas por metro quadrado, em média, de 14% em Espanha e 5% em Portugal.

"Em 2015, já foram remodeladas mais de 20 lojas na Península Ibérica, as quais apresentam hoje uma oferta mais alargada, baseada na utilização da tecnologia, e soluções inovadoras que contribuem para uma experiência de compra ainda melhor", frisa ainda a entidade.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta