Comentários: 0

A Sonae Sierra prevê investir 110 milhões de euros para renovar o complexo do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. O melhor conceito para a expansão do espaço em 17.000 m2 ainda está a ser estudado, mas a empresa já garantiu a aprovação do Pedido de Informação Prévia e vai avançar com o processo de licenciamento da obra que dará ao Colombo uma terceira torre de escritórios, mais baixa e estreita que as duas existentes.

A obra em causa está enquadrada no plano de renovação e expansão de ativos da empresa, que avançará em 2017 com a ampliação do NorteShopping, no Porto. A Sonae assume, no entanto, estar pronta a alargar os horizontes do negócio para assumir uma nova vocação e começar a fazer casas. A estreia poderá ser na cidade alemã de Nuremberga, onde a empresa, que sempre se apresentou como “especialista em centros comerciais”, comprou a antiga sede da Quelle em leilão, no âmbito do processo de insolvência do grupo de vendas por catálogo.

Segundo o Expresso, esta aquisição, de uma área de 250.000 m2 por 16,8 milhões de euros, foi o primeiro passo do investimento num complexo que inclui retalho, habitação e escritórios. A trabalhar no financiamento do projeto, em fase de licenciamento, a empresa espera arrancar com a construção no próximo ano. “É um novo desafio na nossa estratégia, mas achamos que faz sentido trabalhar em projetos de reurbanização em mercados maduros e ter competências múltiplas, na área residencial como nos escritórios e no retalho”, disse Fernando Guedes de Oliveira, presidente da Sonae Sierra.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade