Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Grupo português dono da Toys “R” Us Ibéria compra Maxi Toys

Autor: Redação

A portuguesa Green Swan está a investir em força no mercado de brinquedos. Depois da Toys “R” Ibéria, o grupo decidiu comprar a retalhista Maxy Toys à Blokker Holding, cujas lojas na Bélgica, França, Luxemburgo e Suíça faturam 200 milhões de euros.

Com esta aquisição, a Green Swan torna-se num dos principais 'players' europeus no mercado de brinquedos. A portuguesa tem “planos de expandir ainda mais a marca Maxi Toys, continuando com a abordagem multicanal e adicionando inovação e experiência personalizada em loja”, lê-se no comunicado, citado pela Lusa.

Depois de no ano passado ter comprado a Toys “R” Us Ibéria, presente em Portugal e Espanha, por 80 milhões de euros, o grupo vai alargar a operação a outros quatro mercados europeus, nomeadamente Bélgica, França, Luxemburgo e Suíça – sem revelar os valores envolvidos na operação.

“Com as nossas marcas de brinquedos em outros países europeus, especialmente com a Toys 'R' Us em Espanha e em Portugal, estamos a conseguir revolucionar um turbulento mercado de brinquedos. Com a Maxi Toys, vemos um grande potencial para oferecer ao cliente, permitindo-lhe uma experiência pessoal ainda melhor, na loja, on-line e em combinações dos dois, adicionando inovação, que é o 'driver' da Green Swan", refere ainda o presidente executivo da empresa, Paulo Andrez, no mesmo documento.