Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Colombo e NorteShopping vão crescer com investimento de 228 milhões da Sonae Sierra

Wikimedia commons
Wikimedia commons
Autor: Redação

A Sonae Sierra está a apostar forte na expansão de centros comerciais. Vão ser investidos 151 milhões de euros na construção de um terceiro edifício de escritórios e expansão da área comercial do Centro Colombo, em Lisboa, a que se juntam mais 77 milhões do projeto de modernização do NorteShopping, no Porto.

A nova torre de escritórios do centro comercial Colombo vai ter 33.000 metros quadrados (m2), distribuídos por nove pisos, sendo que a expansão da área comercial será de 10.500 m2 de área bruta locável (ABL). As obras deverão arrancar já este ano, num investimento de 151 milhões da empresa especialista em centros comerciais e retalho.

A construção do novo edifício e a ampliação do centro comercial chegou a estar prevista para 2017, mas o projeto atrasou-se "devido à necessidade de reforçar todo o Colombo, por baixo da torre a construir”, segundo as declarações do presidente executivo, Fernando Guedes de Oliveira, à Lusa.

A expansão do NorteShopping, num investimento de 77 milhões, permitirá aumentar a área bruta locável em 13 mil m2, criar mais mil lugares de estacionamento e modernizar o espaço atual até ao final de 2020.