Comentários: 0
Mercadona chega a Portugal e abre uma loja por semana em julho
wikimedia_commons

A chegada da Mercadona a Portugal está para breve. A líder de supermercados em Espanha vai estrear-se com a abertura não de uma, mas de quatro lojas na região Norte, já no próximo mês de julho. A inauguração oficial dos supermercados – em Gaia, Matosinhos, Maia e Gondomar - já tem data marcada: vai acontecer todas as terças-feiras do mês, com um intervalo de uma loja por semana.

Quatro semanas, quatro lojas. É assim que a Mercadona vai dar o pontapé de saída no mercado português. O primeiro espaço da retalhista espanhola abre portas a 2 de julho, em Canidelo, no concelho de Vila Nova de Gaia. Segue-se a loja em Matosinhos, a 9 de julho, o supermercado na Maia, a 16 de julho, e Gondomar, a 23 de julho, segundo a informação avançada pelo Jornal de Negócios.

Mas os planos de expansão da líder de mercado espanhola não se ficam por aqui. Até ao final do ano, a Mercadona quer abrir mais dez supermercados no país – o objetivo final será abrir pelo menos 150 lojas em Portugal. Até agora, e segundo os números oficiais, espanhola já investiu cerca de 160 milhões de euros em território luso.

A empresa já tem 300 trabalhadores em Portugal e até ao fim do ano deverá chegar aos 1.000.

Construtora Arconsa entra em Portugal “à boleia” da Mercadona

A construtora catalã Araconsa vai entrar em Portugal à boleia da Mercadona, que é um dos seus principais clientes em Espanha. A empresa vai ficar responsável pela instalação da loja em Ovar, segundo o Expresso. Esta é, de resto, a primeira vez que a Mercadona irá recorrer a uma construtora espanhola sem sucursal em Portugal. 

A maior empreitada que a retalhista irá fazer em território porutguês foi entregue à Mota-Engil, no segundo polo comercial em Gaia, que irá incorporar escritórios para serviços centrais. Conta a mesma publicação que uma empreitada da Mercadona alavanca entre 2,5 milhões e cinco milhões de euros, dependendo da dimensão e solução arquitetónica.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade