Dez anos depois, o Montijo Retail Park voltou a mudar de mãos. O espaço comercial localizado na margem Sul do Tejo, e na zona onde é suposto nascer o novo aeroporto, foi comprado pelo fundo imobiliário aberto CA Património Crescente, administrado pela portuguesa Square Asset Management, à alemã Commerz Real - que era dona do ativo desde 2009.
O Montijo Retail Park, que soma 17.700 metros quadrados de espaço de comércio e 803 lugares de estacionamento, abriu as portas ao público em maio deste ano, depois de cerca de uma década fechado.
O valor da operação agora fechada não foi revelado pelas partes envolvidas, mas no mercado fala-se que rondou os 15,5 milhões de euros, segundo escreve o ECO, o que corresponderá a cerca de metade do que pagou a Commerz Real pelo imóvel em 2009, com base na informação, por sua vez, publicada pelo PropertyEU.
A diferença, de acordo com fontes ouvidas pelo ECO, é explicada pela expetativa que existia nessa época quanto à valorização dos retail park - sendo que do Montijo só agora começou a funcionar, num momento em que o mercado imobiliário se está a valorizar na zona devido ao projeto do aeroporto.
As principais marcas presentes no retail, é a Conforama, de artigos para casa e jardinagem, a Leroy Merlin, com sede na França, a britânica Sports Direct e a empresa de móveis portuguesa Espaco Casa.
A Commerz Real comprou este ano em Portugal o hotel DoubleTree by Hilton – Fontana Park, em Lisboa, à Turismadeira, não tendo sido conhecido o valor da operação.
Para poder comentar deves entrar na tua conta