Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bem-vindos à New Bond Street: esta rua comercial em Londres é a mais cara da Europa

Esta artéria comercial de luxo já é a mais cara no mercado europeu e ocupa o terceiro lugar no ranking mundial.

Flickr/Creative commons
Flickr/Creative commons
Autor: Redação

Lisboa está cara, mas Londres nem se fala. Ter uma loja na londrina New Bond Street não é (mesmo) para qualquer um. Esta artéria comercial de luxo já é a mais cara da Europa e ocupa o terceiro lugar no ranking mundial. Mais caras, em termos de arrendamento, só as ruas Causeway Bay, em Hong Kong, e a Upper 5th Avenue, em Nova Iorque (EUA).

Os arrendamentos na New Bond Street estão a ser negociados a cerca de 16.222 euros por metro quadrado (m2) e registaram um aumento de 2,3% nos últimos 12 meses, segundo os dados da Cushman & Wakefield, citados pela Fashion Network

A Causeway Bay é a rua mais cara do mundo. Ter um espaço comercial arrendado nesta artéria chega a custar 25.965 euros por m2. Na Upper 5th Avenue, por sua vez, os proprietários terão de gastar 21.295 euros por m2. Em quarto lugar surge a avenida dos Champs-Elysées, em Paris, onde o preço por m2 chefa aos 13.992 euros, seguida da Via Montenapoleone, em Milão, onde o m2 vale 13.700 euros.

Na Europa, foi na Ermou, em Atenas, que foi registado o aumento mais alto dos arrendamentos, com um valor locativo de 3.420 euros por ano e por m2, ou seja, +14% num ano. A nível mundial, é o Pitt Steet Mall, em Sydney, que tem o maior crescimento, com o preço por m2 por ano a aumentar 17,9%, para 10.185 euros, refere ainda a mesma publicação.