Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rendas comerciais

Últimas notícias sobre "Rendas comerciais" publicadas em idealista.pt/news

Centros comerciais: suspensão de rendas terá tirado até 500 milhões de euros à economia portuguesa

A suspensão de rendas fixas em centros comerciais que esteve em vigor no ano passado, por causa da pandemia da Covid-19, terá tirado, segundo os cálculos do grupo Sonae, “cerca de 400 ou 500 milhões de euros” à economia portuguesa. A estimativa foi revelada pela presidente executiva da Sonae, Cláudia Azevedo.

Notícia sobre:

Apoio a fundo perdido para rendas comerciais em cima da mesa do Governo

A possibilidade de apoiar rendas comerciais a fundo perdido, por causa da crise pandémica, está a ser equacionada pelo Governo. A novidade foi deixada no “ar” pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, depois de uma reunião com a CCP - Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, esta quinta-feira, 3 de dezembro de 2020. Sem adiantar pormenores ou dar garantias, o governante prometeu um pacote de medidas para os próximos dias, uma vez que o modelo de apoio aos empresários ainda terá de ser discutido em Conselho de Ministros.

Notícia sobre:

Centros comerciais apresentam queixa contra o Estado em Bruxelas sobre rendas

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) vai apresentar queixa do Estado à Comissão Europeia (CE) relativamente às medidas aprovadas no Orçamento Suplementar acerca dos descontos nas rendas dos lojistas. Medidas essas que a associação considera inconstitucionais.

Notícia sobre:

Porto: câmara quer reduzir em 50% as rendas de imóveis municipais ligados ao setor do turismo

A Câmara Municipal do Porto (CMP) quer apoiar estabelecimentos comerciais direta ou indiretamente ligados ao turismo que tenham atividade em imóveis municipais, reduzindo para metade (50%) as rendas cobradas. Rui Moreira, presidente da autarquia, apresenta segunda-feira (21 de setembro de 2020), em reunião de Executivo Municipal, a proposta em causa, que visa atenuar os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19. A ser aprovada, a medida significará uma perda de receita de cerca de 280.000 euros. 

Notícia sobre:

Suspensão das rendas fixas nos centros comerciais é uma “lei cega e discriminatória”- diz a APCC

O Parlamento aprovou a suspensão da renda fixa nos centros comerciais até 31 de março de 2020, mas a medida não foi bem recebida por várias vozes do setor imobiliário. A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) acusa o Parlamento de ter permitido uma “inaceitável e gravosa ingerência do Estado na relação entre privados” ao promover uma “lei cega e discriminatória”. A posição é, de resto, partilhada pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII).

Notícia sobre:

Lionesa vai dar moratória na renda às empresas que acolhe nos centros empresariais

O Grupo Lionesa, proprietário de um dos maiores centros empresariais da região do Grande Porto, vai oferecer às empresas “residentes” no Centro Empresarial Lionesa e na Fábrica 3ás a possibilidade de suspenderem parte ou a totalidade das rendas dos próximos seis meses.

Notícia sobre: