Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rendas comerciais

Últimas notícias sobre "Rendas comerciais" publicadas em idealista.pt/news

Centros comerciais apresentam queixa contra o Estado em Bruxelas sobre rendas

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) vai apresentar queixa do Estado à Comissão Europeia (CE) relativamente às medidas aprovadas no Orçamento Suplementar acerca dos descontos nas rendas dos lojistas. Medidas essas que a associação considera inconstitucionais.

Notícia sobre:

Porto: câmara quer reduzir em 50% as rendas de imóveis municipais ligados ao setor do turismo

A Câmara Municipal do Porto (CMP) quer apoiar estabelecimentos comerciais direta ou indiretamente ligados ao turismo que tenham atividade em imóveis municipais, reduzindo para metade (50%) as rendas cobradas. Rui Moreira, presidente da autarquia, apresenta segunda-feira (21 de setembro de 2020), em reunião de Executivo Municipal, a proposta em causa, que visa atenuar os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19. A ser aprovada, a medida significará uma perda de receita de cerca de 280.000 euros. 

Notícia sobre:

Suspensão das rendas fixas nos centros comerciais é uma “lei cega e discriminatória”- diz a APCC

O Parlamento aprovou a suspensão da renda fixa nos centros comerciais até 31 de março de 2020, mas a medida não foi bem recebida por várias vozes do setor imobiliário. A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) acusa o Parlamento de ter permitido uma “inaceitável e gravosa ingerência do Estado na relação entre privados” ao promover uma “lei cega e discriminatória”. A posição é, de resto, partilhada pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII).

Notícia sobre:

Lionesa vai dar moratória na renda às empresas que acolhe nos centros empresariais

O Grupo Lionesa, proprietário de um dos maiores centros empresariais da região do Grande Porto, vai oferecer às empresas “residentes” no Centro Empresarial Lionesa e na Fábrica 3ás a possibilidade de suspenderem parte ou a totalidade das rendas dos próximos seis meses.

Notícia sobre:

Bem-vindos à New Bond Street: esta rua comercial em Londres é a mais cara da Europa

Ter uma loja na londrina New Bond Street não é (mesmo) para qualquer um. Esta artéria comercial de luxo já é a mais cara da Europa e ocupa o terceiro lugar no ranking mundial. Mais caras, em termos de arrendamento, só as ruas Causeway Bay, em Hong Kong, e a Upper 5th Avenue, em Nova Iorque (EUA).

Notícia sobre:

Rendas comerciais (afinal) também vão ter desconto no IRS

Afinal, os contratos de arrendamento comercial ou arrendamento rústico também vão beneficiar de redução da taxa de IRS se tiverem uma duração superior a dois anos. Lei não especifica tipo de contratos.

Notícia sobre: