Unidade de fiação de tecidos fechou no final do século XX e desde então o imóvel estava devoluto e num estado avançado de degradação.
Comentários: 0
Mercadona inaugura supermercado em antiga fábrica de Ermesinde - o 15º em Portugal
Visita do Executivo Municipal da Câmara de Valongo e da Junta de Freguesia de Ermesinde à nova loja. Mercadona

A cadeia espanhola de supermercados Mercadona mantém em curso o plano de expansão em Portugal e, desta vez, abriu uma nova loja em Ermesinde - a 15ª que soma no mercado nacional. O espaço escolhido, neste caso, era da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos de Sá, que a retalhista transformou num supermercado que responde ao Modelo de Loja Eficiente, que a empresa está a implementar em toda a rede, com uma área de vendas de 1.900 metros quadrados (m2) e 130 lugares de estacionamento. A inauguração aconteceu a 18 de agosto de 2020.

A unidade industrial em Ermesinde fechou portas no final do século XX e desde então o edifício encontrava-se devoluto e num estado avançado de degradação. Nos trabalhos de transformação do imóvel, foram preservadas a fachada e da chaminé da antiga fábrica, com o objetivo de preservar a memória deste património histórico industrial. "A sua história pode também ser conhecida através dos painéis instalados no interior da fachada, enquanto disfruta do jardim disponível para os nossos vizinhos", Joana Ribeiro, destaca a diretora de Relações Externas Norte de Portugal da Mercadona.

Mercadona inaugura supermercado em antiga fábrica de Ermesinde - o 15º em Portugal
Mercadona

"O novo supermercado em Ermesinde, o primeiro no Município de Valongo, representa para nós um projeto de que muito nos orgulhamos", sublinha a mesma responsável, sem revelar valores de investimento, e frisando que a "loja contribui para a revitalização de uma área que se encontrava degradada".

Já José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo, sublinha como o Mercadona é um importante investimento que se traduz na criação de emprego e diversificação da oferta comercial para os consumidores. 

Depois de Ermesinde, o próximo destino do Mercadona em Portugal será a Trofa: um novo supermercado será inaugurado a 2 de setembro de 2020.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade