Cadeia espanhola faz primeira inauguração do ano em Portugal, a 16 de junho. Em 2020, prevê abrir um total de 10 lojas.
Comentários: 0
Mercadona retoma plano de expansão com abertura de supermercado em Aveiro
Mercadona

A abertura do novo supermercado da Mercadona em Aveiro estava agendada para março, mas com a pandemia da Covid-19 a inauguração foi adiada. Agora, a cadeia de distribuição líder em Espanha tem data marcada para abrir o seu 11ª espaço comercial em Portugal, no dia 16 de junho. No total, em 2020, a Mercadona quer expandir a rede nacional, duplicando o número de lojas, tendo previstas mais aberturas nos distritos de Aveiro, Porto e Viana do Castelo.

O próximo supermercado da Mercadona a abrir as portas em Portugal estará localizado na Avenida Europa, 705 (Estrada Nacional 109), na cidade na zona do antigo Matadouro da Aveiro. Com uma superfície de vendas de 1.800 metros quadrados (m2) e 175 lugares de estacionamento, este supermercado responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a sua cadeia.

Em 2019, a Mercadona já tinha entrado no distrito de Aveiro, com a abertura das lojas de Ovar e São João da Madeira. 

“Aveiro é uma cidade dinâmica e cheia de vida onde queremos estar. Esta loja, a primeira de dez que pretendemos abrir em 2020, estreia-se com todas as condições de higiene e segurança que temos vindo a implementar para “Chefes” e colaboradores. Além da oferta de um sortido diferenciado que trazemos, com produtos de grande qualidade a preços competitivos, queremos que as pessoas se sintam seguras a fazer as suas compras e que saiam satisfeitas desde o primeiro dia”, declara Inês Santos, diretora de Relações Externas Centro e Sul de Portugal, citada em comunicado.

A empresa garante que, tal como tem vindo a fazer desde o início desta situação de pandemia, continuará a aplicar todas as medidas de segurança dentro das suas lojas: desinfeção e limpeza, distâncias de segurança e lotação controlada; máscaras, óculos de proteção, luvas e gel desinfetante para todos os colaboradores, assim como proteções de acrílico nas caixas de pagamento. Por sua vez, os clientes têm ao seu dispor gel desinfetante e luvas na entrada da loja, assim como papel para desinfetar o manípulo do carrinho de compras

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta