Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Espanhola Tander investe 21 milhões na compra de ativos comerciais em Lisboa

Compra de quatro espaços na capital acontece depois de ter investido, recentemente, 15,7 milhões de euros na compra de quatro lojas na Avenida dos Aliados, no Porto.

Activo de Tander en Portugal
Activo de Tander en Portugal
Autor: Redação

As sociedades de investimento espanholas (socimis) continuam à procura de oportunidades de negócio em Portugal. Agora a Tander Inversiones decidiu voltar a investir no mercado nacional com a compra de quatro espaços comerciais em Lisboa por 21 milhões de euros, valor que já foi integralmente pago no fecho da operação.

A aquisição foi realizada com base no recurso a fundos próprios, embora a empresa pretenda recorrer a financiamentos parciais no curto prazo, segundo informa ao BME Growth, anteriormente designado por Alternative Stock Market (MAB).

Os imóveis adquiridos através das suas empresas Tander Liberdade e Tander Tagus localizam-se na Avenida da Liberdade e na Rua Rosa Araújo, em plena capital portuguesa, estando todos arrendados.

A Socimi aproveita ainda para explicar que esta operação enquadra-se no "cumprimento da sua estratégia de aquisição de bens imóveis para uso comercial”, depois de ter feito a sua primeira operação em Portugal em agosto do ano passado.

Foi no Porto que os espanhóis da Tander escolheram estrear-se em Portugal, arrancando com um investimento de 15,7 milhões de euros na compra de quatro lojas na Avenida dos Aliados. 

Os ativos, segundo noticiou o Expresso, envolvem 1.720 metros quadrados (m2) no edifício Aliados 107 que transformou a antiga sede do jornal “Comércio do Porto” num empreendimento imobiliário de luxo, com 23 apartamentos comercializados a mais de €6 mil/m2 e quatro lojas, três das quais já arrendadas à Tod’s, Burberry e Boutique dos Relógios Plus, marcas também presentes na Avenida da Liberdade.