Compra de quatro espaços na capital acontece depois de ter investido, recentemente, 15,7 milhões de euros na compra de quatro lojas na Avenida dos Aliados, no Porto.
Comentários: 0
Espanhola Tander investe 21 milhões na compra de ativos comerciais em Lisboa
Activo de Tander en Portugal

As sociedades de investimento espanholas (socimis) continuam à procura de oportunidades de negócio em Portugal. Agora a Tander Inversiones decidiu voltar a investir no mercado nacional com a compra de quatro espaços comerciais em Lisboa por 21 milhões de euros, valor que já foi integralmente pago no fecho da operação.

A aquisição foi realizada com base no recurso a fundos próprios, embora a empresa pretenda recorrer a financiamentos parciais no curto prazo, segundo informa ao BME Growth, anteriormente designado por Alternative Stock Market (MAB).

Os imóveis adquiridos através das suas empresas Tander Liberdade e Tander Tagus localizam-se na Avenida da Liberdade e na Rua Rosa Araújo, em plena capital portuguesa, estando todos arrendados.

A Socimi aproveita ainda para explicar que esta operação enquadra-se no "cumprimento da sua estratégia de aquisição de bens imóveis para uso comercial”, depois de ter feito a sua primeira operação em Portugal em agosto do ano passado.

Foi no Porto que os espanhóis da Tander escolheram estrear-se em Portugal, arrancando com um investimento de 15,7 milhões de euros na compra de quatro lojas na Avenida dos Aliados. 

Os ativos, segundo noticiou o Expresso, envolvem 1.720 metros quadrados (m2) no edifício Aliados 107 que transformou a antiga sede do jornal “Comércio do Porto” num empreendimento imobiliário de luxo, com 23 apartamentos comercializados a mais de €6 mil/m2 e quatro lojas, três das quais já arrendadas à Tod’s, Burberry e Boutique dos Relógios Plus, marcas também presentes na Avenida da Liberdade.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade