Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Socimi

Últimas notícias sobre "Socimi" publicadas em idealista.pt/news

Espanhola Tander paga 34,6 milhões de euros à Avenue por 9 lojas em Lisboa

A socimi espanhola Tander voltou às compras em Portugal. Depois de adquirir quatro espaços comerciais no Porto, a sociedade de investimento é agora a nova dona de nove lojas na capital, que eram propriedade da Avenue. Este negócio foi fechado por um valor global de 34,6 milhões de euros, e realizado com a assessoria da Cushman & Wakefield e da JLL, protagonizando aquela que é apontada como a maior transação de high street retail do mercado português.

Notícia sobre:

Ores entrou em bolsa há três meses, mas ações não mexeram - investidores "à espera" de rentabilidade

A Olimpo Real Estate Portugal (Ores) – a primeira Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) listada no mercado nacional –, que foi lançada em conjunto pela Sonae Sierra e o Bankinter, completa os primeiros três meses na bolsa portuguesa, mas ainda não fez negócio. A SIGI encara a ausência de transações como um compromisso assumido pelos seus acionistas.

Notícia sobre:

“A qualidade dos nossos ativos e clientes dá-nos tranquilidade para enfrentar qualquer obstáculo”

A Socimi espanhola Merlin Properties (MP) entrou em força em Portugal, tendo comprado, desde 2015, vários imóveis no país (ver tabela em baixo), sobretudo no segmento de escritórios. A sede da Nestlé, em Linda-a-Velha (Lisboa) – por 12,5 milhões de euros, em 2019 –, foi a última aquisição da empresa, que começou a cotar em Portugal, na Euronext Lisbon, em janeiro de 2020. Veio entretanto a pandemia da Covid-19, tendo a MP decidido congelar parte dos investimentos programados em Espanha. Em Portugal não está, no entanto, a ter grande impacto, segundo garante ao idealista/news João Cristina, diretor da empresa em Portugal.

Notícia sobre:

Sociedade de investimento imobiliário de futebolistas de topo reduz capital em plena crise

A socimi espanhola Mistral Patrimonio Inmobiliario, dos futebolistas espanhóis Fernando Llorente e Juan Manuel Mata e do ex-jogador brasileiro Ronaldo, aprovou uma redução de capital de 2,84 milhões de euros “para devolver aos acionistas parte do valor das contribuições no valor de 0,25 euros por ação”, explicou a empresa ao Mercado de Ações Alternativo (MAB, na sigla original).

Notícia sobre:

Empresas do imobiliário candidatas à bolsa de Lisboa não recuam por causa da Covid-19  

A admissão da socimi espanhola Merlin Properties na bolsa de Lisboa, no arranque de 2020, deixou a porta aberta a novas cotadas do setor imobiliário que, apesar dos tempos de incerteza, por causa da pandemia do novo coronavírus, mantêm os planos de vir a cotar na Euronext Lisbon

Notícia sobre: