Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Socimi

Últimas notícias sobre "Socimi" publicadas em idealista.pt/news

Merlin Properties compra sede da Nestlé em Portugal por 12,5 milhões de euros

A espanhola Merlin Properties (MP) continua bastante ativa no mercado imobiliário nacional, tendo comprado a sede da Nestlé em Portugal – situado em Linda-a-Velha, Lisboa – por 12,5 milhões de euros. A empresa suíça continuará no edifício, mas agora apenas como arrendatária. 

Notícia sobre:

Espanhola Tander compra quatro espaços comerciais no Porto por 15,7 milhões

São várias as Socimi espanholas a investir em Portugal, isto numa altura em que as tão reclamadas SIGI foram aprovadas no Parlamento. A última Socimi a “aterrar” em solo nacional foi a Tander Inversiones, que comprou quatro lojas no Porto por 15,7 milhões de euros.

Notícia sobre:

SIGI aprovadas no Parlamento – arrendamento tem de ser atividade principal

As SIGI já têm luz verde do Parlamento para avançar. Os deputados aprovaram alterações para que estas sociedades tenham como atividade principal a aquisição de imóveis para arrendamento.

Notícia sobre:

Merlin Properties mexe-se para cotar na bolsa portuguesa ainda este ano

A Merlin Properties quer cotar em Portugal ao abrigo do novo regime das SIGI e ser reconhecida como um “ator local”. A intenção da sociedade de investimento espanhola (socimi) não é nova. A novidade é que a empresa liderada por Ismael Clemente já avançou com os processos administrativos que lhe vão permitir entrar na bolsa portuguesa, sendo o seu objetivo que tal aconteça até ao fim deste ano.

Notícia sobre:

SIGI vão continuar mas regime vai ser alterado no Parlamento

A polémica em torno da criação das SIGI não é recente. O Parlamento recebeu três pedidos de cessação de vigência do decreto-lei do Governo, mas estas iniciativas não avançarão, porque PS e PSD votarão contra. O regime vai, no entanto, sofrer alterações.

Notícia sobre:
Euronext
Bolsa de Lisboa / Wikimedia commons

SIGI: a nova oportunidade de investimento no imobiliário - explicamos-te tudo

Ao contrário do que acusam alguns partidos, não são um instrumento especulativo. As novas sociedades de investimento e gestão imobiliária são antes um bom mecanismo de investimento, defende a presidente da Bolsa de Lisboa. Explicamos-te tudo.

Notícia sobre:

Marcelo promulga diploma que aprova o regime dos REIT

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta quarta-feira (24 de janeiro de 2019) o diploma que cria o regime das Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), vulgarmente conhecidas por REIT (Real Estate Investment Trust).

Notícia sobre:

REIT vão entrar na promoção imobiliária (e na construção e reabilitação)

O Governo deu luz verde à criação dos Real Estate Investment Trusts (REIT), um instrumento que em Portugal terá o nome de sociedades de investimento e gestão imobiliária (SIGI). Estas deverão ter como objeto social principal a aquisição de imóveis para arrendamento, mas, também, para “outras formas de exploração económica”, como a promoção imobiliária.

Notícia sobre:

Aprovação dos REIT “é medida muito bem-vinda e acertada”

O Governo deu luz verde à criação dos Real Estate Investment Trusts (REIT) em Portugal, uma medida que a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) considera ser “muito bem-vinda e acertada", e que permitirá canalizar o “investimento internacional à criação de mais oferta imobiliária”.

Notícia sobre:
Luca Dugaro/Unsplash

Governo dá luz verde aos REIT – diploma segue diretamente para Marcelo

É oficial. O Governo deu (finalmente) luz verde à criação dos Real Estate Investment Trusts (REIT) em Portugal, um regime há muito reclamado pelo setor imobiliário e financeiro. O decreto-lei foi aprovado esta quinta-feira (10 de janeiro de 2019), em Conselho de Ministros, e não precisa de passar pelo Parlamento. O diploma vai seguir diretamente para as mãos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Notícia sobre: