Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Socimi

Últimas notícias sobre "Socimi" publicadas em idealista.pt/news

Atom elege Portugal como objetivo para 2020: quer comprar hóteis em Lisboa e Algarve

A Atom, sociedade de investimento do Bankinter para o setor hoteleiro, vai entrar em Portugal para abrir novos hotéis em 2020. A socimi espanhola está à “caça” de oportunidades em Lisboa e no Algarve, segundo as declarações do CEO da empresa, Victor Martín, ao idealista/news.

Notícia sobre:

Entrada da Merlin Properties na bolsa deixa a porta aberta a novas cotadas do setor imobiliário

A admissão da SOCIMI espanhola Merlin Properties na bolsa de Lisboa poderá abrir caminho para que outras empresas do setor imobiliário possam vir a cotar na Euronext Lisbon, nomeadamente Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), revelou a presidente da Euronext Lisbon, Isabel Ucha, acrescentando que se trata de um regime que “tem gerado bastante interesse”. De referir que foi recentemente criada a primeira SIGI em Portugal, a Olimpo Real Estate Portugal, que ainda não está, no entanto, cotada em bolsa.

Notícia sobre:

Ações da Merlin Properties já estão a ser cotadas em Portugal

A Merlin Properties, a maior empresa imobiliária cotada na bolsa de valores espanhola – decidiu para já não adotar o estatuto de SIGI em Portugal, apesar de ter categoria equivalente em Espanha (SOCIMI) –, começou a cotar em Portugal, na Euronext Lisbon, esta quarta-feira. Vai emitir um total de 470 milhões de ações com o valor nominal de um euro por ação. 

Notícia sobre:

Espanhola Merlin Properties estreia-se na bolsa de Lisboa a 15 de janeiro

É oficial. A socimi espanhola Merlin Properties vai estrear-se na bolsa de Lisboa a 15 de janeiro de 2020. A empresa opera em Portugal desde 2016 e já tem o aval da Euronext para ser cotada, através de um processo de dual-listing. A empresa já tinha anunciado a intenção de cotar em Portugal, mas esperava fazê-lo antes do final de 2019.

Notícia sobre:

REIT’s ibéricos debatidos em Madrid: uma oportunidade de investimento a longo prazo?

Os REIT aterraram em Portugal, depois de muito reclamados, sob a forma SIGI. Vão começar agora a operar no país, mas em Espanha já existem há dez anos, atuando como socimi. Madrid vai receber, a propósito, a 3ª edição do Iberian REIT Conference, para debater o futuro destes veículos e o seu impacto no imobiliário.

Notícia sobre:

Futebolistas espanhóis Morata e Negredo investem 500.000 euros na socimi Inbest

Os futebolistas espanhóis Álvaro Morata – colega de João Félix no Atlético de Madrid – e Álavaro Negredo – representa o Al Nasr, do Dubai – investiram 500.000 euros em ações da Inbest, empresa liderada por Javier Basagoiti, presidente da Asocimi. Serão, portanto, acionistas da Inbest prime IV, na sequência de um aumento de capital que a Assembleia Geral Extraordinária de acionistas da socimi aprovará dia 31 de janeiro de 2020. 

Notícia sobre:

É oficial: Bankinter e Sonae Sierra lançam a primeira SIGI em Portugal

Está criada a primeira SIGI em Portugal. Depois do sucesso alcançado em Espanha com a Olimpo Real Estate SOCIMI, lançada em fevereiro de 2017, o Bankinter e a Sonae Sierra decidiram replicar o modelo em Portugal.O anúncio oficial vem confirmar a notícia já antes avançada pelo idealista/news.

Notícia sobre:
Renovação do edifício Monumental arranca este mês e obras terminam em 2020  / Engexpor/Broadway Malyan

Merlin Properties à caça de mais oportunidades em Portugal – e chega à bolsa este ano

A Socimi espanhola Merlin Properties “aterrou” em Portugal em 2015 e desde então foi sempre a somar. Uma aposta centrada no segmento de escritórios que é para manter. A empresa quer reforçar de 9% para 15% a exposição a nível nacional e começa a cotar em bolsa este ano.

Notícia sobre:

Merlin Properties compra sede da Nestlé em Portugal por 12,5 milhões de euros

A espanhola Merlin Properties (MP) continua bastante ativa no mercado imobiliário nacional, tendo comprado a sede da Nestlé em Portugal – situado em Linda-a-Velha, Lisboa – por 12,5 milhões de euros. A empresa suíça continuará no edifício, mas agora apenas como arrendatária. 

Notícia sobre:

Espanhola Tander compra quatro espaços comerciais no Porto por 15,7 milhões

São várias as Socimi espanholas a investir em Portugal, isto numa altura em que as tão reclamadas SIGI foram aprovadas no Parlamento. A última Socimi a “aterrar” em solo nacional foi a Tander Inversiones, que comprou quatro lojas no Porto por 15,7 milhões de euros.

Notícia sobre: