Investir chinês comprou o imóvel por menos de 12,7 milhões e agora quer criar um novo centro comercial.
Comentários: 0
Cinema City Leiria vai ser reformado
Google Maps

O edifício do Cinema City Leiria mudou de mãos na reta final do ano. O seu novo proprietário é um investidor chinês que quer dar uma nova vida ao imóvel, mantendo o atual cinema e criando um novo centro comercial na cidade, apostado na restauração e na dinamização das lojas.

Este complexo com sete salas de cinema, 34 lojas e uma área de restauração já teve várias vezes no mercado. Em março de 2021, o Millennium bcp – até agora detentor do imóvel - colocou-o à venda por 12,7 milhões de euros. E nove meses depois, no passado dia 10 de dezembro de 2021, o edifício acabou mesmo por ser vendido a um investir chinês, que já tem outros negócios em Portugal, mas por um valor inferior, segundo refere o Jornal de Leiria.

Agora, o investidor estrangeiro tem vários planos em cima da mesa para o edifício do Cinema City Leiria. A ideia passa por criar um novo centro comercial, dinamizando os espaços comerciais, mantendo as salas de cinema e ainda abrindo um restaurante de ‘fast food’ de uma marca conhecida. Criar mais opções de entretenimento para as crianças também está entre as possibilidades.

Esta pode ser uma forma de tornar o edifício do Cinema City de Leiria mais atrativo para os visitantes no futuro, já que ao longo dos últimos 15 anos este espaço funcionou apenas com o cinema. Mas, primeiro, o projeto de adaptação do imóvel deverá ser aprovado pela autarquia leiriense para obter a respetiva licença. E, talvez por isso, ainda não é conhecida uma data prevista para o início das obras de remodelação do edifício.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade