Comentários: 0
famílias compram cada vez menos

a crise está a fazer com que os portugueses façam ajustes orçamentais, não sendo por isso de estranhar que, nos primeiros seis meses do ano, as pessoas tenham consumido menos em quase todas as áreas. as excepções são as despesas com alimentação, que aumentaram 2,1%, e o investimento feito em smartphones, cujas vendas dispararam 73,9%

de acordo com o jornal de notícias, que se apoia em dados do barómetro da associação portuguesa das empresas de distribuição (aped), os artigos de fabricante foram os preferidos pelos portugueses no primeiro semestre do ano, tendo registado um crescimento de 1,4%, para uma quota de mercado de 64,2%. em sentido oposto encontram-se as marcas da distribuição, cujas vendas caíram 1,4%, para uma quota de 35,8%

citada pela publicação, ana isabel trigo morais, directora-geral da aped, disse qye esta “é uma tendência que tem vindo a desenhar-se desde final de março”. “reflecte o esforço da indústria e da distribuição na construção de proposta de valor para oferecer ao consumidor”, frisou, salientando que o que “move o consumidor, cada menos fiel a uma insígnia”, é o preço e a oportunidade, “via promoção”

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta