Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comida

Últimas notícias sobre "Comida" publicadas em idealista.pt/news

Rota dos Queijos Portugal

Descobre os queijos portugueses de Norte a Sul do país

Notícia sobre:

Burger King aposta forte em Portugal: investe 60 milhões em 60 restaurantes até 2022

O Burger King está a apostar forte no mercado nacional, prevendo abrir 60 restaurantes entre 2021 e 2022, num investimento superior a 60 milhões de euros, revelou Maria Jimenez, diretora de franchisados RBI Iberia.

Notícia sobre:

Alimentação saudável na Covid-19: o que muda e que cuidados há a ter com o ambiente

A pandemia da Covid-19 mudou a sociedade, tendo deixado marcas – e continua a deixar – em vários setores de atividade e, claro, no dia a dia das pessoas. A alimentação não foge à regra, já que muitos portugueses estão (ou estiveram) em teletrabalho e acabaram por mudar os respetivos hábitos alimentares. Damos-te algumas dicas a ter em conta para que a tua alimentação seja mais saudável e que consigas, ao mesmo tempo, contribuir para preservar o meio ambiente.

Notícia sobre:

Bacalhau, o “rei” da cozinha dos portugueses

A grande maioria dos lares nacionais consome bacalhau. Esta é a conclusão a retirar do mais recente estudo da Marktest, que quantifica, na primeira vaga de 2019, em três milhões e 260 mil o número de lares onde se consumiu bacalhau nos últimos 12 meses, o que representa 84.4% do universo de lares.

Notícia sobre:

Mais de metade dos portugueses consomem ‘fast-food’

Há cada vez mais portugueses a consumir ‘fast-food”. No ano passado, mais de 4,7 milhões de pessoas optou por este tipo de refeições num restaurante, que representa 55.2% dos residentes no continente com 15 e mais anos.

Notícia sobre:

Glovo já faz entregas no Porto

Primeiro Lisboa, agora Porto. A Glovo, aplicação espanhola de entrega de comida e documentos, chegou à capital em outubro do ano passado e opera desde segunda-feira (19 de março) na Invicta. Vai cobrar, na fase inicial e à semelhança do que acontece em Lisboa, uma taxa de entrega de um euro.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: O que andam a comer os portugueses?

As disponibilidades alimentares per capita dos portugueses continuam acima do desejável, mas o consumo de proteína animal está em queda. Segundo dados da Balança Alimentar Portuguesa 2008-2012, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), nos últimos cinco anos, a disponibilidade alimentar em Portugal continuou a mudar e, em geral, as proteínas estão a perder lugar para os hidratos de carbono.

Notícia sobre:

famílias compram cada vez menos

Notícia sobre: