
Portugal contraria Bruxelas e mantém em aberto “saída à Irlandesa”: O Governo distanciou-se esta segunda-feira dos conselhos deixados por Bruxelas, que prefere que Portugal opte por um programa cautelar, e manteve em aberto a saída à irlandesa. Será a evolução dos mercados nos próximos meses a determinar como vai ser o pós-troika na economia portuguesa já que o Eurogrupo deu tempo ao Executivo para perceber se consegue terminar o programa sem apoio adicional. (Diário Económico)
Angola com inflação mais baixa desde sempre: Em comunicado enviado esta terça-feira à Agência Lusa, o Banco Nacional de Angola (BNA) diz que a taxa de inflação mensal no país foi de 0,75%, inferior à do período homólogo de 2012, em 0,24%. "A taxa de inflação acumulada em 2013 foi de 7,69%, inferior à do ano de 2012, em 1,33 pontos percentuais, e a mais baixa desde que há 22 anos passou a ser compilada e publicada oficialmente", lê-se no comunicado saído da reunião mensal do Comité de Política Monetária do BNA.(Notícias ao Minuto)
Crise não acaba até emprego recuperar, diz Lagarde: "Agora que começamos um novo ano, a Europa enfrenta boas e más notícias. Primeiro as boas notícias. O crescimento está a recuperar na Zona Euro, à medida que esta emerge lentamente a recessão profunda. As más notícias? Ainda quase 20 milhões de pessoas estão desempregadas. Até que os efeitos no emprego sejam invertidos, não podemos dizer que a crise acabou", escreve Christine Lagarde, directora-geral do FMI, num texto no blog do FMI. (Jornal de Negócios)
Para poder comentar deves entrar na tua conta