Comentários: 0
Aumento do IMI deve levar a subida das rendas

A nova fatura do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) deverá fazer com que os senhorios que ainda não avançaram com aumentos de renda o façam entretanto. A nova lei das rendas entrou em vigor há cerca de ano e meio – 12 de novembro de 2012 –, mas senhorios e inquilinos continuam a ter de fazer contas, isto porque já terão sido apresentados mais de 50 mil pedidos de comprovativo do Rendimento Anual Bruto Corrigido (RABC).

De referir que o RABC serve de comprovativo de carências financeiras e permite aos inquilinos com maiores dificuldades financeiras beneficiarem de aumentos de renda mais suaves

Citado pelo Jornal de Negócios, Luís Menezes Leitão, presidente da Associação Lisbonense de Proprietários (ALP), adiantou que já terão sido atualizadas um terço das 255 mil rendas antigas, contabilizadas no último Censo. O responsável acredita, no entanto, que pode haver nova vaga de aumentos entre os senhorios que ainda não tenham atualizado as rendas. O IMI começa a ser pago este mês e o aumento do imposto deve provocar o subsequente aumento das rendas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta