Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Renda de casa

Últimas notícias sobre "Renda de casa" publicadas em idealista.pt/news

Mais de 100 mil famílias vão ter descontos de até 250 euros na renda da casa

Cerca de 118 mil famílias carenciadas vão beneficiar de uma redução nas rendas de casa apoiadas pelo Estado ou municípios que poderá chegar aos 250 euros por mês, conforme o rendimento e composição do agregado familiar. O diploma do BE já foi aprovado, artigo a artigo, pelo Bloco, PS e PCP na Assembleia da República, e quinta-feira subirá a plenário para votação final global.

Notícia sobre:

Cáritas ajudou três mil pessoas a pagar a renda este ano

A Cáritas Portuguesa apoiou este ano cerca de seis mil pessoas através do seu Fundo Social, num total de quase meio milhão de euros. A três mil dessas seis pessoas foi dada ajuda para pagar a renda de casa, revelou o presidente da instituição, Eugénio Fonseca.

Notícia sobre:

Deco Alerta: A tua renda de casa vai aumentar em 2015?

O aumento das rendas é o 23º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o Idealista News Portugal.

Notícia sobre:

Cáritas ajudou a pagar 1.923 rendas a famílias carenciadas

A Cáritas Portuguesa recebeu, em quatro anos, 1.923 pedidos de ajuda de famílias que não conseguem pagar a renda de casa. Quase metade do dinheiro dado pelo Fundo Social Solidário da instituição – 829 mil euros em 1,8 milhões de euros – teve como destino este fim. Os outros pedidos frequentes à Cáritas visam obter ajuda para pagar água, luz, gás e medicamentos.

Notícia sobre:

Aumento do IMI deve levar a subida das rendas

A nova fatura do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) deverá fazer com que os senhorios que ainda não avançaram com aumentos de renda o façam entretanto. A nova lei das rendas entrou em vigor há cerca de ano e meio – 12 de novembro de 2012 –, mas senhorios e inquilinos continuam a ter de fazer contas, isto porque já terão sido apresentados mais de 50 mil pedidos de comprovativo do RABC.

Notícia sobre:

Portugal tem cerca de 400 mil casas com rendas clandestinas

O combate à fraude e evasão fiscal no mercado de arrendamento permitiria ao Estado encaixar mais 300 milhões de euros por ano. Em causa está o facto de haver muitas casas com rendas clandestinas, cerca de 400 mil, pelo que há muitas pessoas a arrendar casa no mercado paralelo.

Notícia sobre:

Lei das rendas: comissão de acompanhamento quer novas regras para o BNA

A comissão de acompanhamento da nova lei do Arrendamento Urbano, que entrou em vigor em novembro de 2012, vai propor uma alteração ao Balcão Nacional de Arrendamento (BNA), criado pelo Governo para acelerar os despejos.

Notícia sobre: