Comentários: 0
SEF recebe alertas da Interpol sobre candidatos a vistos gold

Há cada vez mais investidores estrangeiros interessados em comprar casa em Portugal ao abrigo da concessão de vistos gold, sendo que para tal o imóvel tem de custar pelo menos 500.000 euros. De forma a fazer um controlo mais apertado aos candidatos à atribuição destes vistos, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vai passar a receber, por via informática, alertas automáticos das bases de dados de segurança internacionais, como a Interpol.

Segundo o Diário de Notícias, que se apoia em dados do SEF, até sexta-feira tinham sido concedidas 905 Autorizações de Residência para Investimento (ARI) e 1.210 a familiares, ultrapassando já os 2.000 vistos. “Atualmente, esta vigilância é feita manualmente, com os inspetores do SEF a introduzirem nas bases de dados internacionais cada um dos nomes dos estrangeiros com as ARI e a verificarem se há alguma referência. Com o novo sistema o SEF receberá essa informação automaticamente”, revelou o SEF.

A publicação adianta que os cidadãos estrangeiros preferem comprar casa no Parque das Nações, Palmela, Cascais, Tróia e no Algarve são os locais onde os cidadãos estrangeiros mais compram casa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta