São 53 apartamentos de luxo distribuídos por quatro pisos acima do solo: 5 lofts, 6 T0, 18 T1 e 24 T2. Custam entre 260.000 mil e um 1,1 milhões de euros e encontram-se situados em pleno Bairro Alto, no coração da zona histórica de Lisboa – na rua São Pedro de Alcântara, ao cimo do Elevador da Glória. Em causa está um investimento de 20 milhões de euros.
O The Lumiares Luxury Hotel Apartments está classificado como um hotel-apartamento de cinco estrelas e nascerá no histórico Palácio dos Condes de Lumiares, construído no século XVI e que será agora reabilitado, mantendo a fachada original. As obras começam este mês ou no início de junho e duram 20 meses, estando a abertura prevista para o primeiro trimestre de 2017.
Para tornar o projeto real, o proprietário e investidor, a Quick & Positive Investimentos Imobiliários Lda, vai investir 20 milhões de euros. O The Lumiares Luxury Hotel Apartments é promovido pela Morningbridge Lda, em representação do proprietário, e assessorado pela Bridgehead Capital Ltd. O processo de comercialização é liderado pela consultora JLL.
De referir que o plano de investimento prevê a preservação e reabilitação da fachada do Palácio dos Condes de Lumiares e uma intervenção estrutural que prevê a construção de raiz de todo o interior, adaptando-o às exigências de conforto, design e segurança contemporâneos.
Dono tem até seis semanas para desfrutar da casa
Uma das novidades do projeto é o facto do proprietário ter apenas seis semanas para desfrutar do apartamento que comprou, estando direcionado para um público-alvo internacional – tem como principais destinos para comercialização os mercados brasileiro, asiático, escandinavo, francês e sul-africano. Durante o resto do ano, o imóvel estará disponível para turistas.
“A pessoa é o proprietário da fração e pode escolher tê–la ou não nesta ‘pool’ de arrendamento. Apesar de ser uma estrutura de hotel-apartamento não obriga a que seja usada dessa forma. Mas é uma vantagem tê-la nesta ‘pool’, porque por exemplo no tempo em que não ocupa a fração poderá tê-la com rentabilidade assegurada”, explica Joana Mosa, consultora do departamento residencial da JLL.
Segundo a responsável, o “proprietário compra o apartamento, pode usufruir dele até seis semanas e durante o restante período fica disponível para qualquer turista que estiver interessado”.
O momento ideal para investir em Lisboa
Para Pedro Lancastre, diretor geral da JLL, um projeto da dimensão do The Lumiares Luxury Hotel Apartments “vai ainda dar mais vida a esta zona da cidade”. “Neste caso é um hotel, mas é um hotel onde as pessoas podem comprar uma unidade, que é algo que não existe, isso é que é o principal destaque deste projeto. Aqui compra-se um apartamento, mas depois há o serviço de hotel de cinco estrelas”, sublinha.
E será que este é o momento ideal para investir em Lisboa? Pedro Lancastre responde sem hesitar: “Não pode ser melhor. Lisboa está num grande momento, iniciou um grande momento no final de outubro de 2013 e tem sido uma curva ascendente. Lisboa está no radar de toda a gente”.
Já há reservas
As obras para erguer o The Lumiares Luxury Hotel Apartments ainda não começaram, mas os responsáveis da JLL revelam que já foram feitas algumas reservas, sobretudo de chineses. “O perfil do potencial comprador é cidadãos estrangeiros, via Golden Visa ou Estatuto de Residente Não Habitual. Se for português será alguém que quer ter uma casa para rendimento”, diz Pedro Lancastre.
Já Joana Mosa refere que a perspetiva da JLL, em termos de vendas, é que o “segundo semestre seja o mais forte, bem como o primeiro próximo ano”. “Estamos em construção e é um projeto muito grande, são 53 apartamentos. Durante o segundo semestre prevemos que as vendas disparem”, conta.
Para poder comentar deves entrar na tua conta