Comentários: 0
Prestação da casa volta a baixar em julho
GTRES

Pediste dinheiro emprestado ao banco para comprar casa e o teu crédito à habitação é revisto em julho? Então vais ver que a mensalidade que pagas vai baixar. A quebra no valor da prestação oscilará entre um mínimo de 0,6% e um máximo de 4,8%.

Segundo as contas do Diário Económico, quem tiver os empréstimos indexados à taxa Euribor a três meses vai sentir o menor corte, mas em compensação terá uma taxa de juro inferior ao valor do spread.

Por exemplo, para um crédito de 100.000 euros com um prazo de 30 anos e um spread de 1%, a queda na prestação será de 1,88 euros, para 321 euros, no caso dos contratos indexados à Euribor a três meses. Já na Euribor a seis e 12 meses a mensalidade a pagar ao banco cairá 5,89 e 17 euros, para 323,9 e 329,18 euros, respetivamente. Isto tendo em conta o mesmo cenário de financiamento.

Esta tendência de queda da prestação deverá manter-se nos próximos meses. Tendo em conta a trajetória da política monetária de “quantitative easing” do Banco Central Europeu, que se manterá pelo menos até setembro de 2016 – altura prevista para o início da retirada do programa de compra de dívida que a instituição está a levar a cabo desde março –, é de prever que as Euribor se mantenham em níveis muito baixos, escreve a publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta