Novo hospital da José de Mello desenhado por Valsassina vai custar 100 milhões de euros

Novo hospital da José de Mello desenhado por Valsassina vai custar 100 milhões de euros
autorizado

Localizado em Alcântara, em Lisboa, o futuro hospital da José de Mello Saúde vai chamar-se CUF Tejo. A nova unidade hospitalar, que contará com 75.000 m2 distribuídos por 10 andares, vai implicar um investimento de 100 milhões de eurosAs obras arrancam no terceiro trimestre de 2016, com o objetivo de inaugurar o hospital que vai substituir a CUF Infante Santo no segundo semestre de 2018.

O projeto tem assinatura do gabinete de arquitectura de Frederico Valsassina e o edifício em betão branco e envidraçado terá três vezes a área da CUF Infante Santo, contando com áreas envolventes de jardins. As obras arrancam no terceiro trimestre de 2016, embora não esteja ainda escolhida a construtora.

Publicidade

O hospital ficará situada entre a Avenida 24 de Julho, a Avenida da Índia e a Rua de Cascais, num terreno com uma área de 21.000 m2 comprado em hasta pública em janeiro passado. A LBO, empresa ligada à José de Mello Saúde, foi a única candidata à aquisição deste ativo que era da Câmara Municipal de Lisboa.

A licitação, diz o jornal, foi feita por um euro acima do valor base de licitação, tendo a referida sociedade pago, em janeiro deste ano, 20,35 milhões de euros pelo terreno conhecido como "triângulo dourado".

Nova unidade substitui Cuf da Infante Santo

A nova unidade estará focada nas chamadas "doenças do futuro", apostando em áreas como oncologia, neurociências, cardiovascular ou oftalmologia, segundo anunciou a José de Mello Saúde esta quinta-feira.

A CUF Tejo, tal como escreve o Jornal de Negócios, será composta por 100 gabinetes de consulta, 60 gabinetes de exames e tratamentos, 11 salas de bloco, assim como 200 camas de internamento geral e 14 de cuidados intensivos.

Em julho deste ano, a José de Mello Saúde anunciou ao mercado lucros de 12,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2015, um aumento de 14,4% em termos homólogos.

Para poder comentar deves entrar na tua conta