Luz verde para o projeto da Casa do Cinema Manoel de Oliveira, que é assinado pelo arquiteto Siza Vieira. Segundo o Ministério do Planeamento e Infraestruturas, foi aprovada a candidatura a fundos comunitários da Fundação de Serralves, no Porto, para o projeto em causa, que representa um investimento de 3,7 milhões de euros.
Segundo a Lusa, em abril do ano passado, aquando da morte do cineasta Manoel de Oliveira, o então presidente da Fundação de Serralves, Braga da Cruz, garantiu que a instalação da Casa do Cinema Manoel de Oliveira no parque dependia apenas de fundos comunitários e da abertura das candidaturas ao programa operacional regional Norte 2020.
O espaço previsto para acolher o espólio do realizador terá um anfiteatro e um local para exposições e vai ser construído no extremo nordeste do Parque de Serralves.
De referir que além de Serralves foram também aprovados os projetos para ampliação do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (17,4 milhões de euros) e para a Igreja de Santa Clara do Porto (612 mil euros).
Para poder comentar deves entrar na tua conta