Comentários: 0
Porto: câmara tenta vender Casa de Manoel de Oliveira e Palacete Pinto Leite dia 21

A Câmara Municipal do Porto (CMP) vai tentar vender pela segunda vez a Casa de Manoel de Oliveira em hasta pública, depois de em maio de 2014 um primeira hasta pública ter ficado deserta. A autarquia vai ainda tentar alienar o Palacete Pinto Leite.

A hasta pública está agendada para as 10h30 de dia 21, sendo que o objetivo é arrecadar mais de 3,2 milhões de euros com a venda dos imóveis – os dois referidos e outros dois edifícios localizados nas ruas de Santa Catarina e Dr. Alberto de Aguiar.

Segundo o Jornal de Notícias, a CMP não faz desconto no preço base de licitação da Casa de Manoel de Oliveira, que surge dividida em dois lotes: o primeiro corresponde ao edifício cultural com 160 m2 de área coberta e 1.800 m2 de área descoberta, que está avaliado em 1,014 milhões de euros, e o segundo diz respeito à fração habitacional com 98 m2 de área coberta e 152 m2 de área descoberta. A autarquia pede 568,8 mil euros na hasta pública.

Tanto a Casa de Cinema Manoel de Oliveira como o Palacete Pinto Leite, que vai a leilão por 1,55 milhões de euros, estão a ser considerados pela Fundação Sindika Dokolo para a instalação da sua sede no Porto, escreve a publicação. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta