
O Edifício Cruzes da Sé, em Alfama, um dos bairros típicos da capital, foi reabilitado e dispõe de nove apartamentos (sete T2, um T3 e um Loft) para venda. Os imóveis têm áreas entre os 108 e os 164 m2 e os preços variam entre 550 e 850.000 euros.
De acordo com o Diário Imobiliário, o Edifício Cruzes da Sé tem cinco pisos e “obedece a uma estrutura arquitetónica que valoriza o espaço, a luz e a funcionalidade, sem prescindir dos critérios estéticos definidos como contemporâneos”.
A arquitetura do empreendimento, que tem elevador, zona de arrecadação e estacionamentos para alguns apartamentos, é de tipo pombalino, sendo que todo o edifício foi remodelado respeitando o imaginário da época, adaptado às inovações da vida contemporânea.
“Na recuperação cuidada, parte dos elementos históricos do edifício, como os azulejos, tetos e lambris foram mantidos ou recolocados, preservando o espírito do lugar”, refere a publicação, salientando que a comercialização dos apartamentos está a cargo da imobiliária Porta da Frente – Christie’s.
Para poder comentar deves entrar na tua conta