Comentários: 1
PS aprova recomendações de Helena Roseta para lei de bases da habitação
Creative commons

O Grupo Parlamentar do PS já aprovou o conjunto de recomendações – preparadas pela deputada independente socialista Helena Roseta – que devem integrar o projeto lei de bases de habitação a ser entregue ao Governo.

"É um documento muito detalhado e que dará origem aquela que é a iniciativa mais nobre nesta área que é a lei de bases da habitação", disse o líder da bancada do PS, Carlos César, citado pela Lusa. O responsável ressalvou ainda o facto do documento assentar “na ideia de que ninguém pode ficar de fora desse direito essencial que é o direito a uma habitação condigna".

Entre várias coisas, as recomendações para a lei de bases de habitação passam pela ideia de um "maior peso da promoção da habitação com apoios públicos". Além disso, e segundo o líder da bancada socialista, a lei de bases será elaborada "em coordenação com o Governo".

De recordar que em dezembro, no Parlamento, Helena Roseta deixou um alerta para os graves riscos que uma "bolha" no setor imobiliário poderá provocar. “Estamos a assistir ao crescimento acelerado de uma bolha especulativa no mercado da habitação, com um ritmo vertiginoso de aumento dos preços, sobretudo em Lisboa e no Porto”, sublinhou nessa altura a deputada, referindo “os riscos enormes” que podem vir a ser enfrentados. 

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

Maria Vaz
2 Março 2018, 22:04

Tenho conhecimento , que para arrendar casa ou apartamento, quem está por trás ,não são os proprietários mas sim as agências imobiliárias e o que acontece:
Fazem contrato no máximo por 2 Anos, findo este tempo, mandam carta para o locatário com a devida antecedência e pedem um aumento: Ex: pagava por 1 apartamento T 1 - 360 euros, e a carta chega para se quiser continuar por mais 2 anos 550 euros.
Pensei não ser possível, mas é.
O que acontece vejam qual é o vencimento minímo e se dá para pagar esta exorbitância.
Claro volta-se para a casa dos pais
Chamo a isto JUVENTUDE CARACOL pois andam sempre com a casa às costas
Ha´e para fazer um novo contrato tem de pagar as custas
Quando é que vêm o que as Agências estão a fazer? Porque a Lei permite
È justo?
Desculpem este meu desabafo
Elsa Vaz

Para poder comentar deves entrar na tua conta