A consultora JLL acaba de criar um novo fundo global de capital de risco. O JLL Spark Global Venture Fund fará um investimento de 100 milhões de dólares (cerca de 85 milhões de euros à taxa de conversão atual) em empresas que pretendam transformar a indústria do imobiliário através da tecnologia. Os empreendedores e empresas selecionadas vão estabelecer contactos com os grandes clientes da consultora, com quem terão a oportunidade de discutir os seus negócios.
“Nós também fomos empreendedores, sabemos quão difícil é trazer um novo produto para o mercado, especialmente numa indústria na qual a adoção da tecnologia tem sido um processo tão lento. É por isso que o nosso objetivo é associarmo-nos aos empreendedores e ajudá-los a adotar os recursos das linhas de negócio da JLL para que possam ver um rápido crescimento e sucesso das suas empresas, criando, ao mesmo tempo, valor para os clientes da JLL,” revela, em comunicado, o co-CEO da JLL Spark, Mihir Shah.
A JLL Spark direcionará “as suas atenções para startups tecnológicas com produtos que possam ajudar os investidores e clientes da JLL, ou ainda que possam ser utilizados em negócios da JLL numa melhor entrega dos seus serviços”, reforça a empresa. O fundo está igualmente interessado em empresas que estejam a investir em novos modelos de negócio com bases tecnológicas em áreas de serviço tradicionais da consultora ou aqueles que ajudarão a expandir os seus serviços a novos segmentos de clientes.
“A criação deste fundo de 100 milhões através da JLL Spark permite-nos continuar a liderar a indústria do imobiliário trazendo as melhores ideias de proptech à realidade. O fundo complementa e expande os investimentos substanciais que temos em curso em soluções inovadoras e de ponta, que é uma parte crucial que está para além da nossa visão estratégica e o nosso compromisso para atingir as ambições dos nossos clientes,” comentou ainda Christian Ulbrich, CEO Global da JLL.
Para poder comentar deves entrar na tua conta