
Nova Iorque no próximo verão, Madrid no final de 2019. Marraquexe no início do ano seguinte e Paris lá para 2013. Estes eram os planos de abertura das novas unidades hoteleiras da marca Pestana CR7 - que se vão somar às já existentes em Lisboa e no Funchal - e que agora "se mantêm sem qualquer alteração", apesar do escândalo à volta de Cristiano Ronaldo, que é acusado de alegadamente ter violado uma mulher nos EUA.
A garantia e voto de confiança foi dada ao idealista/news pelo administrador responsável pela área de desenvolvimento estratégico do grupo Pestana, José Roquette.
"A nossa visão é de longo prazo. A parceria tem sido espetacular. O Cristiano tem sido um parceiro exemplar. Não nos preocupa. Obviamente que percebemos que o mediatismo é o que manda neste momento, mas até agora a parceria tem sido muito positiva e temos novos projetos que acabámos de anunciar, como o caso de Paris, que mostram bem a vitalidade dessa parceria", declarou o responsável, garantindo que "de maneira nenhuma" o caso de má reputação está a afetar as reservas ou o negócio.
Em causa está o facto de o futebolista, atualmente na Juventus, ter sido confrontado com a reabertura de uma investigação da polícia de Las Vegas, nos EUA, com base numa queixa de uma mulher, que acusa Ronaldo de a ter sodomizado sem consentimento em junho de 2009.
CR7 de Madrid em obras para abrir dentro de um ano
O projeto do Grupo Pestana com Cristiano Ronaldo em Madrid surgiu quando o futebolista ainda representava os "merengues". Atualmente, estão a decorrer os trabalhos de reabilitação do edifício localizado na Gran Via - um dos mais emblemáticos da cidade -, estando prevista a abertura do hotel, de perfil comercial, com 164 quartos dentro de um ano.
O investimento de 12 milhões de euros neste caso é partilhado, em partes iguais, com os proprietários do imóvel, sendo que a marca hoteleira fica como arrendatária do imóvel que vai, também, continuar a acolher a sede da Casa do Libro.
Além deste hotel, o Grupo Pestana vai ter outra unidade em Madrid, na Plaza Mayor, orientada para um segmento mais "premium". A reabilitação do edifício histórico "Casa de la Carnicería" está a ponto de terminar, num investimento de 11 milhões de euros, estando a inauguração prevista para o início de 2019.
Baleares, Canárias e outras cidades na calha
"O objetivo foi sempre ter uma presença forte na capital espanhola, uma vez que já temos presença em Barcelona, para a partir daqui podermos pensar um pouco mais numa estratégia de crescimento em Espanha", explica Roquette.
E esse trabalho de preparação para se expandirem no mercado vizinho já está em curso. "Agora o que estamos a fazer é tentar analisar nas cidades secundárias o que pode ser mais interessante e sobretudo no segmento mais de 'lesure'", adianta, revelando que "nas Baleares pode haver oportunidades". "Começamos a achar que nas Canárias não será tão difícil entrar. E depois estamos a ver cidades como Sevilha, Málaga e Bilbao", conta, sem querer concretizar valores de investimento ou datas de abertura.
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