Compras em super e hipermercados e farmácias e parafarmácias. É nestes produtos que os portugueses estão a gastar mais dinheiro, cerca de 50% dos gastos. Em causa estão dados revelados esta quarta-feira (18 de março de 2020) pela SIBS, na sequência da pandemia do novo coronavírus.
“Nas últimas semanas, desde a confirmação de casos em Portugal, verifica-se uma concentração de compras em Super & Hipermercados e Farmácias & Parafarmácias, setores que passaram a representar uma em cada duas compras em Portugal (dados da última semana). Genericamente, nas compras, verifica-se um aumento de 6 pontos no número de compras realizadas na Rede MULTIBANCO na semana compreendida entre 2-8 março, semana seguinte à primeira confirmação da existência de casos em Portugal, e uma redução de 1 ponto na última semana (compreendida entre 9-15 de março)”, lê-se no site da SIBS.
A entidade liderada por Madalena Cascais Tomé salienta “a crescente utilização do MB WAY para as compras, uma solução muito eficiente na medida que permite que todos os pagamentos sejam efetuados sem ‘contacto’ com o terminal de pagamento”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta