O ranking foi elaborado com base em vários critérios, incluindo a presença de escolas internacionais, qualidade de vida, sistema de saúde, internet, entre outros.
Comentários: 0
Braga e Algarve entre os 20 melhores lugares para os americanos viverem na Europa, diz a Forbes
Photo by Mélanie Martin on Unsplash

A cidade de Braga e a região do Algarve estão entre os locais mais acolhedores e atraentes da Europa para novos projetos e investimentos. Quem o diz é a Forbes, que a partir de uma primeira seleção de 120 destinos, criou uma lista com os 20 melhores para os americanos viverem, investirem, ou até gozarem a reforma, caso decidam atravessar o oceano rumo ao Velho Continente.

De acordo com a revista norte-americana, Braga está “no pódio das cidades europeias com melhor qualidade de vida”. Braga, recorde-se, figura no top 10 da “felicidade”, ao lado de Zurique, Gdańsk, e Oslo, com cerca de 97% dos residentes a dizerem-se muito satisfeitos com a vida nas suas cidades, de acordo com o mais recente estudo da Comissão Europeia, “Report on de Quality of Life in European Cities 2020”.

“Durante muitos anos, Braga acolheu startups e eventos internacionais. Famosa pela sua história e gastronomia, esta ‘Roma portuguesa’ atrai não só empresários e famílias (pela sua qualidade de vida, espaços verdes e escolas internacionais), mas também aqueles que pretendem investir no turismo. A cidade possui uma das maiores taxas de crescimento da Europa no setor”, sublinha ainda a Forbes, fazendo referência à presença importante de empresas internacionais como a Philips, Bosch e Continental.

A região do Algarve também é destacada pela publicação. Segundo a revista, “com a sua qualidade de vida invejável, a região atrai não só aposentados ingleses, franceses, alemães e italianos, mas também jovens trabalhadores e trabalhadores nómadas que navegam online durante o dia antes de surfar nas ondas do mar”. “Com pouco menos de 500.000 habitantes, a região do Algarve em Portugal tem uma das mais baixas densidades populacionais da Europa, algumas das mais belas praias e mais de 330 dias de sol por ano”, frisa ainda.

No ranking, elaborado com base em vários critérios, incluindo a presença de escolas internacionais, qualidade de vida, sistema de saúde, Internet, proximidade de aeroportos com voos internacionais, custo de vida, comunidade ativa, estão ainda incluídas cidades como Madrid (Espanha), Brighton (Reino Unido), Hamburgo (Alemanha), Atenas (Grécia), Brest-Terres Océanes, Brittany (França) ou Bruxelas (Bélgica).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta