
A iniciativa de casas por 1 euro continua a “lavrar” terreno em Itália. Desta vez, a iniciativa chegou a Calatafimi Segesta, na Sicília. Trapani, em cujo território se encontra o famoso Templo de Segesta, publicou o concurso para a venda de 58 casas pelo valor simbólico de um euro.
Também neste caso, o objetivo é combater o despovoamento e recuperar a função habitacional do centro histórico, através da requalificação do tecido urbano-edificado que favorece a fixação de famílias, de atividades de alojamento turístico e de lojas.

Será possível enviar candidaturas até às 13h00 do dia 30 de outubro de 2021. Conforme explicado no concurso de casas por 1 euro, publicado no site da Câmara Municipal de Calatafimi Segesta, podem participar na convocatória cooperativas, associações, fundações e outras organizações sem fins lucrativos.
No concurso de casas por 1 euro à venda em Calatafimi Segesta na Sicília, os imóveis devem ser renovados de acordo com os termos indicados no aviso municipal. As obras de renovação devem começar no máximo 3 meses a partir da emissão da licença de construção e devem ser concluídas no máximo 3 anos a partir do início.
Para poder comentar deves entrar na tua conta