
A Brookfield Property Partners e Nuveen, braço imobiliário da TIAA, penduraram a placa ‘For Sale’ (“Vende-se”) no arranha-céus de apartamentos projetado pelo prestigiado arquiteto Frank Gehry em Lower Manhattan (Nova Iorque). Este edifício de 76 andares com cerca de 900 apartamentos foi colocado à venda por 850 milhões de dólares, cerca de 735 milhões de euros às taxas de câmbio atuais.
O número 8 da Spruce Street regressa ao mercado três anos depois da Brookfield Property Partners ter comprado o trespasse da Forest City Ratner, construtora original deste edifício projetado pelo canadense Frank Gehry, caracterizado pelo estilo ondulado das obras do arquiteto.
O edifício tem 265 metros de altura e foi inaugurado em 2011, depois de ter ficado parado durante algum tempo em 2008 face à enorme crise económica que afetou os Estados Unidos e o mundo inteiro. A Forest City conseguiu reestruturar a dívida e terminar o arranha-céus. Na época, era o arranha-céus residencial mais alto dos EUA.
O prédio perdeu a maioria dos inquilinos durante a pandemia, com quase um quarto de unidades desocupadas. Desde então, a ocupação recuperou para 94%, segundo especialistas.


Para poder comentar deves entrar na tua conta