É conveniente que as casas sejam bem isoladas para evitar perdas de energia. As zonas onde mais escapa o calor são normalmente portas e janelas.

idealista/news
Com a queda das temperaturas, o aquecimento já começa a funcionar todos os dias na maioria das casas. O Colégio de Administradores de Imóveis de Madrid (CAFMadrid) elaborou uma lista com uma série de dicas para melhorar o desempenho energético das instalações em termos de que tipo de caldeira o edifício tem, que combustível usa e se possui controlo de sistema individual.
- Em primeiro lugar, é conveniente que as casas sejam bem isoladas para evitar perdas de energia, uma vez que uma casa com mau isolamento pode ter até mais 30% de despesas. As zonas onde mais escapa o calor são normalmente portas e janelas, pelo que é importante mantê-las sempre fechadas e em boas condições;
- Em segundo lugar, a gestão eficiente dos consumos também irá reduzir os custos finais, pelo que é aconselhável verificar de vez em quando quanto gastamos com o aquecimento doméstico;
- Outro fator importante é contar o número de consumos individuais que existem nas instalações térmicas dos edifícios. Porém, para garantir economia e conforto nas residências, é imprescindível realizar a reforma energética do edifício;
- Em relação ao tipo de instalações mais convenientes, a CAFMadrid lembra que, embora atualmente a maioria das caldeiras seja diesel e gás natural, também está a ser introduzido cada vez mais o uso de pellets, um combustível ecológico, que tem um ótimo desempenho, e que é económico.
O aquecimento é um dos maiores gastos de uma casa, por isso, o Colégio lembra que é importante saber gerir o consumo, adotando medidas de eficiência que promovam a transformação energética no setor imobiliário.
1 Comentários:
Infelizmente não compensa a quem tem uma moradia,talvez para quem tem um apartamento pequeno e que aqueça simplesmente a sala porque a maioria usa para aquecimento central e se dantes já era uma boa despesa agora este tipo de aquecimento biológico com tantas referências para o ambiente virou um luxo no ano passado comprava a 3.79 este ano o preço de 10,95 Auchan porque no Brico Depo estava esgotado a um euro a menos.
Eu não aconselho ninguém a comprar salamandra de pellets especialmente hidro.
Promovem e aconselham as pessoas a investir e depois tiram nos o tapete.
Para poder comentar deves entrar na tua conta