
O Lidl soma e segue em Portugal. Inaugurou esta quarta-feira, dia 15 de dezembro de 2021, o seu entreposto logístico em Santo Tirso, investindo para o efeito um total de 73 milhões de euros. Trata-se mesmo do seu primeiro centro logístico semi-robotizado em Portugal e já permitiu criar 200 empregos.
Este novo espaço logítico do Lidl possui um total de 48.000 metros quadrados (m2) – o equivalente a 5 campos de futebol. Tem capacidade de armazenar 55.000 paletes e conta com mais de 90 cais. Contas feitas, só este centro logístico consegue abastecer mais de 100 lojas, referem em comunicado publicado na sua página oficial. Note-se que só na região Norte do país, esta cadeia de supermercados soma 82 lojas.
O novo entreposto logístico do Lidl traz novidades ao nível da otimização do processo com recurso às novas tecnologias. O facto de ser semi-robotizado permite ter um “maior ganho de capacidade de armazenamento por m2, menos perdas de produto, maior eficiência da operação e uma mais eficiente organização da entrada e saída das paletes”, descrevem na publicação. Luis Vergueiro, diretor geral do Lidl Portugal para a região Norte, diz mesmo que “este recente entreposto do Lidl é o mais moderno de Portugal, e um dos mais modernos da Europa”.

Este espaço vem substituir o anterior, localizado em Vila Nova de Famalicão. E com esta mudança foram criados 200 novos postos de trabalho que se somam aos 350 já existentes que transitaram para o novo espaço. Para o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, este “investimento (…), assim como a criação de emprego a par do desenvolvimento tecnológico, espelham o seu compromisso com Portugal - e com a região Norte. São bem-vindos mais exemplos destes que demonstram a importância do empenho do tecido empresarial para a nossa economia”, remata.
Para poder comentar deves entrar na tua conta