
Era a único espaço do AKI no Porto, mas o edifício onde se encontrava a marca francesa, na rotunda AEP, na Estrada da Circunvalação, está a ser desmantelado para ver nascer a loja de uma outra marca: um supermercado da cadeia alemã Lidl.
A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios, que dá conta da existência de um placard à porta da loja do AKI com a seguinte mensagem: “O AKI Porto encerrou. Encontre tudo o que precisa nas lojas Leroy Merlin de Matosinhos, Gaia, Gondomar e Maia. Ou em leroymerlin.pt.”.
Segundo a publicação, o encerramento do AKI no Porto surge na sequência da reestruturação do grupo francês ADEO, que decidiu eliminar a marca AKI, unificando todas as suas lojas de bricolage, construção, decoração e jardim sob a marca Leory Merlin.
A loja AKI Porto, a única da marca na Invicta, foi inaugurada em 2000 e encerrou no final do ano passado, escreve o jornal, citando a consultora imobiliária Predibisa, responsável pela comercialização do espaço.
O Lidl, que tem mais de 260 lojas em Portugal, passará a ter, desta forma, 13 espaço no Porto. Já a Leroy Merlin tem 42 lojas espalhadas pelo território português, havendo ainda seis que operam com a marca AKI – o grupo ADEO prevê concluir o processo de mudança das lojas AKI para Leroy Merlin este ano.
Para poder comentar deves entrar na tua conta