Didi Taihuttu investiu tudo em criptomoedas e quer construir uma terra com 25 casas no Algarve, para fomentar o uso de bitcoin.
Comentários: 0
Investir em criptomoedas
Photo by Thought Catalog on Unsplash

A febre das criptomoedas continua em alta. Ficaram conhecidos em 2017, depois de terem trocado tudo o que tinham pela bitcoin. A coragem de Didi Taihuttu e da sua família transformou-se numa fortuna. E, agora, o empresário pretende investi-la em Portugal, onde planeia construir a primeira criptoaldeia da Europa. E não só. Vê tal potencial no país que admite que Portugal pode mesmo vir a ser “o maior porto de bitcoin do mundo".

O empresário - que é um dos maiores embaixadores mundiais da bitcoin - pretende construir a primeira "blockchain village" da Europa em Portugal. E o Algarve foi o local escolhido para o fazer, escreve o Jornal de Negócios. Esta criptoaldeia autossustentável terá 25 casas, onde as pessoas poderão viver e partilhar conhecimento ‘blockchain’ e ‘cripto’ entre si e com as gerações mais jovens. E, apesar das burocracias envolvidas, já há um terreno em vista.

Os planos do empresário para o país são ainda mais ambiciosos: “Gostava de promover Portugal como o país da bitcoin e sei de muitos ‘players’ do mercado bitcoin que estão em Portugal por causa das políticas fiscais amigáveis [a bitcoin não é taxada], do clima, pelo que querem ficar", disse ao mesmo meio. Segundo o próprio, “Portugal tem os ingredientes perfeitos para ser o país da bitcoin" e “se for inteligente deixará isso acontecer”.

The bitcoin family
Didi Taihuttu e a sua família flickr_commons

E se Portugal passar a taxar a bitcoin?

“Se Portugal criar uma economia que aceite a bitcoin, poderá ser um dos países mais ricos no futuro. Mas se começarem a taxar a bitcoin, vão expulsar os ‘players’ da bitcoin e vão parar o seu crescimento financeiro”, explica Didi Taihuttu.

A verdade é que a maioria dos partidos com assento parlamentar pretende taxar as mais-valias em sede de IRS no que toca às criptomoedas. Se isso acontecer, o empresário admite que terá de ir embora. Mas se o país adotar uma medida intermédia, em que por exemplo a bitcoin não é taxada durante um ano, pretende cá continuar.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta