Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investir no setor imobiliário

Últimas notícias sobre "Investir no setor imobiliário" publicadas em idealista.pt/news

Comprar casa? Dicas para fazer a escolha certa

A maioria das famílias portuguesas continua a sonhar em ter casa própria. E a verdade é que o bom momento que o imobiliário está a atravessar oferece argumentos favoráveis à compra de um imóvel. Ainda assim há estratégias que não devem ser esquecidas na hora de investir. Desvendamos-te algumas delas.

Notícia sobre:
O Prata Living Concept promete "revolucionar Lisboa" / RPBW (Renzo Piano Building Workshop)

Investir em imobiliário? Jackpot de milhões sai em Portugal

Milhões e mais milhões… de euros. O investimento imobiliário realizado em Portugal está ao rubro, o que não deixa de ser um bom sinal. Estão a nascer ou a renascer vários projetos residenciais no país, sobretudo em Lisboa e no Porto, e os estrangeiros teimam em apostar no setor. Como disse ao idealista/news Hugo Santos Ferreira, secretário-geral da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), “Portugal é um país de primeira linha de investimento”.

Notícia sobre:
Los Angeles (EUA) lidera o ranking. / Wikimedia commons

Estas são as 10 melhores cidades do mundo para investir em imobiliário

Los Angeles, Londres e Boston são as três cidades com melhor projeção para investir no setor imobiliário durante este ano, segundo o índice Global Cities, da consultora Schroders. No top dez do ranking encontram-se cinco cidades norte-americanas e apenas uma europeia, precisamente a capital britânica.
Notícia sobre:

Vistos gold: investimento em imobiliário atinge recorde em março

Até 31 de março foram concedidas 3.165 Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI) – os chamados vistos gold –, dos quais 2.991 na sequência da compra de bens imóveis (têm de custar mais de 500.000 euros). Só em março foram atribuídos 168 vistos, o maior registo de sempre, o que corresponde a um investimento de 104 milhões de euros. Ao todo já foram investidos 1.925 milhões de euros, 90% dos quais (1.738 milhões) através da compra de imóveis.

Notícia sobre:

Investidores em Portugal viram-se para produtos secundários de escritórios, retalho ou industrial, fora de zonas prime

Depois de um ano recorde para o investimento imobiliário em Portugal em 2015, com cerca de dois mil milhões transacionados, os investidores em imobiliário no mercado nacional mostram agora interesse por um tipo de ativos que até agora descartavam. Em causa estão produtos secundários de escritórios, retalho ou industrial, localizados fora das zonas prime, com uma maior rentabilidade.

Notícia sobre:

Reabilitação urbana dispara 30% no final de 2015

A reabilitação urbana tem andado na boca de políticos e agentes do setor imobiliário, tendo-se tornado numa realidade evidente a nível de negócio. O Inquérito à Reabilitação Urbana, realizado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), revela que 2015 terminou com uma forte dinâmica neste mercado.

Notícia sobre:

O paradoxo das casas de férias: os europeus que mais ganham são os que menos compram segunda residência

Um de cada seis europeus tem uma segunda residência. No entanto, a proporção é totalmente heterogénea entre países. Enquanto cerca de 20% dos portugueses, gregos, polacos, eslovacos e espanhóis afirmam ter dois casas, apenas 5,4% dos alemães, 5,6% dos holandeses e 7% dos britânicos possui uma casa habitação adicional. Fatores socioculturais pesam muito mais do que o económico no momento de investir numa residência diferente da habitual.

Notícia sobre:

Investimento imobiliário global cresce 16% no primeiro semestre (e Lisboa torna-se numa das cidades com maior qualidade de vida do mundo)

O investimento imobiliário global cresceu 16% no primeiro semestre do ano face ao mesmo período do ano passado. Mas nem todos os mercados mostraram um comportamento idêntico, sendo que Nova Iorque continua a liderar o ranking das cidades que mais atraem investimento. Já Lisboa surge no ranking das cidades com maior qualidade de vida no mundo.

Notícia sobre:

Investimento imobiliário pode superar os 1,2 mil milhões este ano

Os investidores em imobiliário português estão bastante otimistas quanto à evolução do mercado nacional, estando dispostos a investir em produtos com maior perfil de risco num ano. Um cenário que acontece num ano que pode ser histórico para o investimento no setor. Em causa estão conclusões do primeiro Barómetro IPD/JLL.

Notícia sobre:

As novas cidades que atraem investidores imobiliários são…

A recuperação do setor da construção e do imobiliário a nível mundial está fazer com que os investidores comecem a interessar-se por adquirir ativos noutras cidades, que nada têm que ver com os tradicionais mercados imobiliários. Metrópoles como Tel Aviv (Israel), Melbourne (Austrália), Miami (EUA), Chicago (EUA), Dublin (Irlanda), Panamá (Panamá), Beirute (Líbano) e Istambul (Turquia) são os novos mercados a ter em conta.
Notícia sobre: