Refugiados que estão a chegar ao concelho estão a ser alojados em casas disponibilizadas pelos habitantes de Santarém.
Comentários: 0
Santarém acolhe refugiados da guerra
wikimedia_commons

A Câmara de Santarém, em articulação com a comunidade ucraniana, está a procurar casas para refugiados que chegam ao concelho e poderá enviar um autocarro à Polónia, disse o presidente do município, Ricardo Gonçalves. 

O autarca referiu, citado pelo Lusa, que os refugiados que estão a chegar ao concelho estão a ser alojados em casas disponibilizadas por escalabitanos, estando o município a procurar habitações no mercado de arrendamento e a dar apoio logístico aos grupos que se encontram na unidade da Casa Pia de Lisboa, situada na Quinta do Arrife (Amiais de Cima), e em Alcanede.

De acordo com Ricardo Gonçalves, até ao momento foram disponibilizadas meia dúzia de casas a famílias ucranianas fugidas da guerra, tendo o município a preocupação de dar uma “reposta mais estruturante”, que “dê soluções de vida”, evitando a permanência em situação precária.

Nesse sentido, acrescentou, os serviços da autarquia estão a apoiar na ligação a empresas que disponibilizam postos de trabalho, desde indiferenciados a qualificados, e nos processos de legalização

*Com Lusa

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta