
A Bedrock Capital Partners e a Europi Property Group (EPG) compraram um conjunto de três armazéns logísticos localizados no Parque Industrial do Porto Alto (Santarém), os quais totalizam perto de 40.000 metros quadrados (m2) de área bruta de construção. Os ativos pertenciam a um fundo de investimento imobiliário e estão integralmente ocupados por operadores de logística e retalho alimentar.
O Parque Industrial do Porto Alto está localizado a cerca de 40 km de Lisboa, na EN 118, junto da povoação de Porto Alto e a 22 km da entrada sul da Ponte Vasco da Gama. Segundo a Worx, responsável pela operação, “várias entidades demonstraram interesse na sua aquisição, o que tornou este processo competitivo no mercado”.
“É com muita satisfação que registamos a aquisição, através da parceria com a EPG, destes três armazéns logísticos de excelente qualidade. A aquisição destes imóveis enquadrase na nossa estratégia de agregação de um portfólio de ativos logísticos com boas caracteristicas técnicas, que sejam atractivos para os operadores e em localizações com valor estratégico”, comenta João Tenreiro Gonçalves, sócio da Bedrock Capital Partners, citado num comunicado enviado às redações.
Pedro Rutkowski, CEO da Worx Real Estate Consultants, afirma que esta é “mais uma demonstração de como o nosso mercado está a ter procura nesta classe de ativos - logística e industrial – sobretudo numa situação “pós-covid”, a qual obrigou o setor logístico a ser cada vez mais eficiente e a estruturar as suas operações”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta