A plataforma de streaming Netflix lançou 'Inventing Anna', a série baseada na história real da vigarista Anna Sorokin, que se fez passar por uma rica herdeira alemã de nome Anna Delvey, e com a qual ela desviou 275.000 dólares, cerca de 250.600 euros à taxa de câmbio atual, para bancos, hotéis luxuosos e amigos da alta sociedade de Nova Iorque. A série concentra-se na sua obsessão em abrir uma fundação no prédio histórico 281 Park Avenue. Descobrimos esta propriedade icónica.
Os delírios de grandeza da personagem Anna Delvey levaram-na a falsificar todos os tipos de documentos financeiros e descontar cheques sem fundos que tornavam o buraco da dívida cada vez maior. Ela foi presa em 2017, e já saiu da prisão, embora esteja detida pelo Serviço de Imigração dos EUA, e tudo indica que será deportada para a Alemanha.
A sua grande obsessão era criar a Fundação Anna Delvey no prédio histórico da 281 Park Avenue South, localizado na esquina da Park Avenue South com a East 22nd Street em Nova Iorque, onde acontecem exposições temporárias de arte, há lojas, restaurantes, um museu e até uma padaria alemã.
Segundo a série, a falsa 'celebridade' alemã ainda montou um showroom com várias pessoas da alta sociedade, com investidores, um arquiteto famoso e vários restauradores de renome. Todos enganados.
O 281 Park Avenue South também é conhecido como Church Missions House no bairro Gramercy Park de Manhattan. Com uma fachada de inspiração medieval, é baseado no projeto das autarquias de Haarlem ou Amsterdão e foi originalmente a sede da Sociedade Missionária Nacional e Estrangeira da Igreja Episcopal durante a maior parte do século passado.
Atualmente, os seus mais de 3.120 m2 divididos em seis andares são ocupados pela Fotografiska New York, subsidiária do museu de fotografia sueco Fotografiska.
Para poder comentar deves entrar na tua conta