Batizada como The Container Cabin, esta peculiar casa está localizada na Tailândia.
Comentários: 0
The Container Cabin
The Container Cabin

OOST Campville é um projeto dirigido pelo estúdio de arquitetura Tung Jai Ork Baa, que foi desenvolvido para transformar um antigo campo de arroz em Nakhon Nayok, a apenas duas horas da populosa cidade de Bangkok, num lugar para "fugir da vida urbana" com alojamento acessível, hortas e parques infantis.

A intervenção centra-se em vários aspetos, mas uma das medidas mais marcantes é a utilização de um conjunto de contentores protegidos por uma cobertura metálica íngreme para criar uma casa bonita e funcional nesta zona da Tailândia, onde se misturam espaços interiores e exteriores.

casa feita com contentores marítimos
The Container Cabin

Esta casa, que recebeu o nome explícito de ‘The Container Cabin’, foi proposta como solução para uma situação caracterizada pela disponibilidade limitada de materiais e trabalhadores da construção na zona. Então, o estúdio decidiu reaproveitar os contentores para criar espaços pré-fabricados que pudessem ser trazidos e montados no local.

“A ideia inicial do projeto era utilizar o método de construção da pré-fabricação devido aos recursos limitados de empreiteiros locais e trabalhadores da construção civil qualificados, pelo que o contentor foi introduzido como o principal espaço interior da casa”, explica o estúdio.

The Container Cabin
The Container Cabin

Devido à elevada transferência de calor através das paredes metálicas dos contentores, os espaços de estar são protegidos por um telhado de estrutura em A de grandes dimensões, que cria uma série de terraços e varandas intermediários ao redor e acima das cabines e limita o impacto das altas temperaturas. A superfície metálica dos contentores foi deixada “nua”, pintada de branco por dentro e cinzento por fora para combinar com a estrutura do telhado que os cobre.

De um lado, uma pilha de contentores marítimos contém os espaços de estar e quartos da casa, e do outro, um único contentor abriga um quarto adicional com vista para uma piscina com terraço.

No interior, os contentores criam uma variedade de espaços maiores e mais longos, com áreas de paredes substituídas por janelas de altura total e portas de correr. As portas originais do contentores e algumas das secções de parede recortadas foram reutilizadas como persianas, proporcionando mais sombra ou privacidade aos interiores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta