
Vão nascer 407 novos apartamentos em Loures, pela mão da promotora imobiliária Habitat Invest. O projeto Aurya, assim se chama, terá uma uma área total de construção de 74.924 metros quadrados (m2), e inclui tipologias T2 e T3 a partir dos 200.000 euros. Quem comprar uma casa neste empreendimento vai receber de “oferta” um carro elétrico.
A primeira fase do Aurya engloba nove edifícios entre quatro e sete pisos, num total de 100 apartamentos, cuja construção arranca no mês de julho, segundo declarações do administrador da empresa, Pedro Vicente, ao jornal Expresso. A segunda fase, com 11 imóveis e 200 apartamentos, começará a ser construída em 2023, seguindo-se mais cinco edifícios e 107 unidades residenciais. Ao todo serão 25 edifícios e mais de 400 apartamentos.
Quem comprar casa no Aurya recebe um carro elétrico “grátis”
Mas o projeto Aurya, que será o maior de sempre desta promotora imobiliária, tem uma característica particular: os apartamentos vêm “acompanhados” por uma solução de mobilidade elétrica.
“O projeto Aurya está localizado em Santo António dos Cavaleiros, envolve um investimento da ordem dos 98 milhões e tem a particularidade de oferecer uma solução de mobilidade elétrica, neste caso um Citroën AMI, aos futuros proprietários”, explica Pedro Vicente. “Pretendemos que em deslocações curtas, como ida para o emprego, para a escola ou mesmo às compras, este Citroën AMI substitua o automóvel a combustão. Serão menos carros a circular no concelho de Loures”, acrescenta.
Segundo Pedro Vicente, e “pela primeira vez em 20 anos”, a Habitat Invest está a entrar “num segmento mais adequado à classe média nacional”, garantindo que há mais projetos em vista para o futuro.
Para poder comentar deves entrar na tua conta