
A logística é um dos segmentos que está na mira dos investidores, nacionais e estrangeiros, que escolhem Portugal para operar. Um dos casos mais recentes é o de uma multinacional alemã de transportes e logística, que decidiu instalar o seu novo centro tecnológico no Edifício Latino Coelho 152, no Porto. Será, de resto, a primeira inquilina do imóvel de escritórios, que se encontra muito próximo da estação de Metro do Marquês, a poucos minutos da Baixa da Invicta.
Segundo a CBRE, que assessorou o proprietário do imóvel, a NIPA Capital, uma sociedade de investimentos imobiliários originária dos Países Baixos, a multinacional alemã, cujo nome não é revelado no comunicado enviado às redações, vai ocupar 1.000 metros quadrados (m2) no Edifício Latino Coelho 152.
“Este centro tecnológico destina-se ao desenvolvimento de soluções digitais e vai receber novos colaboradores da empresa, expandindo assim a sua atividade no país”, lê-se na nota.
Citado no documento, André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction Services da CBRE Portugal, afirma que “a cidade do Porto é um destino cada vez mais atrativo para empresas internacionais que optam por entrar no país pela região Norte ou simplesmente expandir as suas operações”.
“Não é por acaso que o Porto compreende já uma elevada concentração de startups, centros de Investigação & Desenvolvimento e especialistas em novas tecnologias de computação e informação, o que torna a cidade um verdadeiro polo tecnológico de dimensão internacional”, comenta.
Para poder comentar deves entrar na tua conta