EUA são líderes em destaque, reunindo cinco cidades entre as 10 primeiras e um total de seis entre as 20 com mais milionários. 
Comentários: 0
Times Square
Foto de Vlad Alexandru Popa no Pexels

A cidade mais rica do mundo e que concentra o maior número de milionários é Nova Iorque, com um total de 345.600 ricos. Em termos de países, os EUA são líderes em destaque, reunindo cinco cidades entre as 10 primeiras e um total de seis entre as 20 com mais milionários. 

Em causa está um novo estudo realizado pela Henley Global Citizens, empresa que acompanha as tendências de investimento e riqueza privada em todo o mundo, que analisou como e para onde o dinheiro se move, com o objetivo de saber quais são as cidades que concentram o maior número de milionários.

Destaca-se a ausência de cidades portuguesas, espanholas ou italianas nesta lista, quase totalmente capitalizada pelos EUA e Ásia. Nesse sentido, o país norte-americano possui sete das 10 pessoas mais ricas do mundo:

  • Elon Musk
  • Jeff Bezos
  • Bill Gates
  • Warren Buffett
  • Larry Page
  • Sergey Brin
  • e Larry Ellison.

As 20 cidades com mais milionários

  1. Nova Iorque (EUA)
  2. Tóquio (Japão)
  3. Baía de São Francisco (EUA)
  4. Londres (Reino Unido)
  5. Singapura (Singapura)
  6. Los Angeles e Malibu (EUA)
  7. Chicago (EUA)
  8. Houston (EUA)
  9. Pequim (China)
  10. Shangai (China)
  11. Sidney (Austrália)
  12. Hong Kong (Região Administrativa Especial de Hong Kong da República Popular da China)
  13. Frankfurt (Alemanha)
  14. Toronto (Canadá)
  15. Zurique (Suíça)
  16. Seul (Coreia do Sul)
  17. Melbourne (Austrália)
  18. Dallas (EUA)
  19. Genebra (Suíça)
  20. Paris (França)

A segunda cidade com mais milionários é Tóquio, a capital japonesa com 304.900 milionários e em terceiro lugar a zona da baía de São Francisco. Completam o ranking das 5 primeiras cidades, Londres (272,4 mil milionários) e Singapura (249,8 mil milionários).

Os dados incluem apenas residentes e foram reunidos até junho de 2022. Além disso, de acordo com o relatório, “das 20 cidades listadas, 14 estão em países com programas formais de migração de investimentos e incentivam ativamente o investimento estrangeiro direto para mudança de residência ou direitos de cidadania".

Olhando para os próximos cinco anos, o Credit Suisse estima que o número de milionários crescerá 40%, para ultrapassar 87,5 milhões em 2026. Os maiores aumentos percentuais no número de milionários nos próximos cinco anos serão no Brasil (115%), Índia (105%) e China (97%).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta