A cidade mais rica do mundo e que concentra o maior número de milionários é Nova Iorque, com um total de 345.600 ricos. Em termos de países, os EUA são líderes em destaque, reunindo cinco cidades entre as 10 primeiras e um total de seis entre as 20 com mais milionários.
Em causa está um novo estudo realizado pela Henley Global Citizens, empresa que acompanha as tendências de investimento e riqueza privada em todo o mundo, que analisou como e para onde o dinheiro se move, com o objetivo de saber quais são as cidades que concentram o maior número de milionários.
Destaca-se a ausência de cidades portuguesas, espanholas ou italianas nesta lista, quase totalmente capitalizada pelos EUA e Ásia. Nesse sentido, o país norte-americano possui sete das 10 pessoas mais ricas do mundo:
- Elon Musk
- Jeff Bezos
- Bill Gates
- Warren Buffett
- Larry Page
- Sergey Brin
- e Larry Ellison.
As 20 cidades com mais milionários
- Nova Iorque (EUA)
- Tóquio (Japão)
- Baía de São Francisco (EUA)
- Londres (Reino Unido)
- Singapura (Singapura)
- Los Angeles e Malibu (EUA)
- Chicago (EUA)
- Houston (EUA)
- Pequim (China)
- Shangai (China)
- Sidney (Austrália)
- Hong Kong (Região Administrativa Especial de Hong Kong da República Popular da China)
- Frankfurt (Alemanha)
- Toronto (Canadá)
- Zurique (Suíça)
- Seul (Coreia do Sul)
- Melbourne (Austrália)
- Dallas (EUA)
- Genebra (Suíça)
- Paris (França)
A segunda cidade com mais milionários é Tóquio, a capital japonesa com 304.900 milionários e em terceiro lugar a zona da baía de São Francisco. Completam o ranking das 5 primeiras cidades, Londres (272,4 mil milionários) e Singapura (249,8 mil milionários).
Os dados incluem apenas residentes e foram reunidos até junho de 2022. Além disso, de acordo com o relatório, “das 20 cidades listadas, 14 estão em países com programas formais de migração de investimentos e incentivam ativamente o investimento estrangeiro direto para mudança de residência ou direitos de cidadania".
Olhando para os próximos cinco anos, o Credit Suisse estima que o número de milionários crescerá 40%, para ultrapassar 87,5 milhões em 2026. Os maiores aumentos percentuais no número de milionários nos próximos cinco anos serão no Brasil (115%), Índia (105%) e China (97%).
Para poder comentar deves entrar na tua conta