Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Há cada vez mais milionários – e com fortunas maiores

Capgemini
Capgemini
Autor: Redação

Pandemia, Covid-19 e crise são palavras que entraram no vocabulário sem pedir licença. Mas estarão os factos não deixam margem para dúvidas: os ricos estão mesmo cada vez mais ricos. O número de milionários e multimilionários em todo o mundo aumentou 8,8% em 2019, tendo o valor das fortunas subido 8,6% para 74 biliões de dólares (65,4 biliões de euros), conclui o estudo anual World Wealth Report, da consultora Capgemini.

Segundo o mesmo, que pode ser consultado neste link, a maioria das fortunas dos chamados ‘high net worth individuals’, ou seja, pessoas altamente ricas – abrange pessoas que detenham património superior a um milhão de dólares (833 mil euros) –, localiza-se nos EUA. Seguem-se, por esta ordem, Japão, Alemanha, China, França, Reino Unido e Suíça. De referir, ainda, que 61% das fortunas encontram-se nos quatro primeiros países desta lista. 

Capgemini
Capgemini

Por regiões, a América do Norte tem 10,9% das fortunas, o Médio Oriente 9,3%, a Europa 8,7%, a Ásia-Pacífico 7,6%, África 6,1% e a América Latina 2,7%.

No que diz respeito à alocação de recursos, em 2019, a maioria do património era liquidez ou equivalentes (27,9%). Seguem-se no ranking ações (25,7%), ativos de receita fixa (17,6%), imobiliário (15,8%) e investimentos alternativos (12,9%). 

Capgemini
Capgemini