
É mais uma transação que comprova que o setor da logística em Portugal continua a atrair o interesse dos investidores, nomeadamente estrangeiros. Em causa está a aquisição de um terreno urbanizável com uma área de 414.000 m2 – e uma área arrendável de 147.000 m2 – nos arredores de Lisboa por parte dos espanhóis do Bankinter Investment e do fundo Valfondo, gestores da carteira logística da Montepino. O valor do negócio não é revelado, mas a empresa diz tratar-se da maior operação em logística da década em Portugal.
A Montepino, um dos maiores proprietários de imóveis de logística em Espanha, adianta, em comunicado, que este é o seu primeiro investimento internacional e que as obras no terreno em causa, localizado junto à A1, na zona de Castanheira do Ribatejo, próximo da Plataforma logística de Lisboa, devem arrancar ainda este ano.
Negociações "em curso com potenciais inquilinos"
“Estão em curso negociações com potenciais inquilinos muito interessados neste projeto”, refere a empresa, salientando que o terreno integrará o portefólio logístico da Montepino.
Citado na nota, Juan José Vera, diretor da Montepino e diretor geral da Valfondo, diz que este negócio “representa a materialização da estratégia de internacionalização lançada no início do ano” pela empresa, para diversificar a sua atuação “tanto em localidades como em clientes potenciais”.
Já Ben Alogo, diretor de expansão internacional da Valfondo, salienta que esta aquisição permite “entrar em Portugal de uma forma sólida”. “Temos planos de implementação a longo prazo em Portugal com um modelo de sucesso testado em Espanha”, conclui.
Para poder comentar deves entrar na tua conta