Byron Bay é uma cidade costeira localizada no estado de New South Wales, na costa leste da Austrália. É conhecida pela sua atmosfera boémia descontraída e estilo de vida alternativo. Entre o seu grande número de atrações turísticas encontramos fantásticas praias de sonho, algumas das quais são famosas pelas suas características para o surf, como a praia de Wategos e a praia de The Pass.
É neste ambiente invejável que encontramos uma minicasa, que é o lar de um casal chamado Samara e James. Frank Macchia, um designer holístico, e o pai de Samara colaboraram para projetar esta casa onde, com notável sucesso, conseguiram implementar todas as ideias e movimentos de design que de outra forma não seriam executados num espaço pequeno. Apesar de a cor preta ter sido escolhida tanto para dentro quanto por fora, a casa consegue ter um ar de amplitude e equilíbrio, o que a torna muito atrativa.
A casa é revestida de madeira e tem inspiração no design japonês, principalmente no shou sugi ban, método de queimar a madeira para torná-la mais resistente ao fogo e às pragas. Além disso, para ser condizente com o entorno, a casa foi projetada de forma semelhante à casa dos pais de Samara, que também está localizada na propriedade. Desta forma, há consistência e continuidade no projeto.
Na verdade, trata-se de um conjunto constituído por três módulos, que incluem um quarto, uma cozinha e uma casa de banho. Além disso, esses módulos podem ser movidos e reconfigurados se a casa tiver de ser ampliada no futuro. A configuração modular da casa é notável e cria espaço para pequenos terraços. As plantas dão o toque de verde e criam um ambiente exótico.
Para poder comentar deves entrar na tua conta