
O Avila Spaces vai abrir, em setembro, um novo espaço de coworking e centro de escritórios no Parque das Nações, em Lisboa – será o terceiro polo da empresa na capital. Nesta nova localização, o Avila Spaces vai estrear um novo conceito no seu ecossistema: o Cowork Café.
“Com a abertura no Parque das Nações, o Avila vem dar resposta a uma procura crescente da parte de empresas que têm adotado o modelo híbrido de trabalho nos últimos anos. Estas empresas optam por contratos de curto prazo e pelo conceito de flex office (escritórios flexíveis, que aliam espaços privados de trabalho a cowork e áreas colaborativas), apostando em ambientes que valorizam o bem-estar e o networking – estes são, aliás, os principais fatores de retenção e atração de talento no contexto pós-pandemia”, refere a empresa em comunicado.
Citado na nota, Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces, que em 2023 foi considerado o Melhor Coworking do Mundo nos Global Startup Awards, diz que há cada vez mais empresas a reestruturar o seu modelo de organização: “Além de multinacionais como a Chanel, a Royal Caribbean e a Lindt, o Avila tem várias PME nos seus espaços de coworking e escritórios na Avenida da República e no Atrium Saldanha. No Avila, oferecemos uma alternativa ao home office”.

O Avila Spaces do Parque das Nações vai nascer no edifício Expo 98, a cinco minutos do metro e da estação de comboios do Oriente. “O Avila tem centenas de clientes do Norte e do Centro do país, muitos deles na modalidade de escritório virtual, pelo que esta localização ser-lhes-á muito favorável dadas as acessibilidades: comboio e avião”, acrescenta o responsável.
No Parque das Nações, o Avila Spaces terá dois pisos: 0 e 5. No piso térreo existe um espaço de coworking, com uma zona para eventos até 100 pessoas, mesas individuais de trabalho, sala de reuniões e a estreia de um novo conceito: o Cowork Café terá acesso exclusivo de membros, onde serão servidos snacks e bebidas. Já no piso 5 existirá uma área com escritórios privados, salas de reunião, área lounge e uma copa. São, ao todo, mais de 1.000 metros quadrados (m2) entre estes dois novos ambientes de trabalho, adianta a empresa.
Para poder comentar deves entrar na tua conta