O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, fala numa “aposta prioritária”.
Comentários: 0
Famalicão
https://www.famalicao.pt/

Depois de uma primeira Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada em meados de março e que levará a Câmara Municipal de Famalicão a adquirir 81 imóveis por mais de 10 milhões de euros, a autarquia prepara-se agora para avançar com uma segunda OPA, desta vez no valor de 38 milhões destinados à aquisição de mais 225 fogos. 

A nova Oferta Pública lançada pela autarquia liderada por Mário Passos prevê a aquisição de 225 fogos habitacionais em construção ou a construir, de várias tipologias:

  • 40 habitações T1;
  • 72 de tipologia T2;
  • 83 habitações T3;
  • e 30 habitações T4.

À semelhança da primeira operação, também nesta todos os fogos serão destinados aos beneficiários do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) – 1.º Direito, segundo explica um comunicado da autarquia.

O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, fala numa “aposta prioritária”. 

“Este é um dossier muito desafiante para o nosso país. A discussão é bem-vinda, mas precisamos de agir mais e quanto mais rápido melhor. É o que estamos a fazer em Famalicão que com estas duas Ofertas Públicas põe em marcha já quase 50 milhões dos 62 que em janeiro anunciou para a área da habitação”, refere.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão tem 62.5 milhões de euros para investir durante seis anos na melhoria do parque habitacional do concelho, no âmbito do acordo de colaboração celebrado em outubro de 2022 com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) para a execução do 1.º Direito

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta